Migalhas Quentes

Ribeirão Preto contará com uma das maiores bancas de advocacia empresarial do país

15/3/2006


Ribeirão Preto contará com uma das maiores bancas de advocacia empresarial do país



Veirano Advogados inaugura escritório na cidade, com profissionais especializados em agribusiness, direito ambiental, contratual, comércio exterior e contencioso


Uma região próspera que, apesar da proximidade com São Paulo, não depende economicamente da capital e já se tornou o centro de decisões do interior paulistano. Essa é uma das principais características de Ribeirão Preto, cidade que é destaque no agrobusiness, assim como Macaé se tornou a referência da indústria do petróleo. Por tudo isso, o Veirano Advogados, uma das cinco maiores bancas de advocacia empresarial do país, também está apostando suas fichas em Ribeirão, e inaugurará hoje às 20h30 um escritório na cidade. A diferença em relação às outras bancas da região é que o Veirano atuará em diversas áreas de especialização. Além disso, ao contrário da maioria dos grandes escritórios, o Veirano contará com um grupo de profissionais instalados na cidade.


"A maioria dos grandes escritórios atua com advogados correspondentes. Pela importância da cidade de Ribeirão Preto, nossa equipe de profissionais -- que mescla advogados originários da região com outros vindos de São Paulo -- estará instalada lá, vivendo o dia-dia da cidade", explica Ronaldo Veirano, sócio fundador da banca.


Segundo Ronaldo, a decisão de montar uma unidade em Ribeirão Preto é estratégica, já que o município está localizado numa região com intensa atividade, onde a agroindústria se destaca.


"Ribeirão e os municípios vizinhos respondem por quase 30% da produção brasileira de açúcar e álcool, exportam mais de US$ 1 bilhão anuais de suco de laranja e contam com um parque industrial importante, notadamente nos segmentos de implementos agrícolas e indústrias de base. Além do crescente interesse de grupos estrangeiros pelas usinas, as empresas nacionais são muito fortes e queremos ampliar essa carteira de clientes. Atualmente, o escritório já presta serviços para empresas de laticínios, exportação de café, rações animais e usinas. Com a abertura do escritório em Ribeirão Preto a expectativa é que haja ainda este ano um aumento de 30% nos negócios do escritório na região", explica Ronaldo.


O presidente da Associação Comercial de Ribeirão Preto, Francisco Carlos Pinghera, também comemora: "A abertura do escritório será uma grande conquista para a região. Um pólo de comércio e indústria, que abriga sedes de muitas empresas".


O novo escritório prestará consultoria em todas as áreas do direito empresarial, como já ocorre nos outros sete escritórios do Veirano no país. No entanto, pelas características da economia da região, o trabalho deverá se concentrar no agribusiness, direito ambiental, contratual, comércio exterior e contencioso. "Muitas empresas de Ribeirão são familiares. Planejar juridicamente a sucessão familiar nos negócios, documentar contratos de compra e venda de terras e assessorar nos licenciamentos de usinas deverá ser cada vez mais parte da rotina do escritório, que estará ao lado dos seus clientes para prestar o melhor serviço", avalia Carolina Guerreiro, a advogada que estará à frente do escritório na cidade.

O escritório está localizado na avenida  Braz Olaia Acosta, nº 727, grupo 701 a 703 - Jardim Califórnia. 
____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024