Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito, Economia e Mercados"

17/3/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito, Economia e Mercados" (Editora Campus, 553 p.), escrito por Armando Castelar Pinheiro e Jairo Saddi gentilmente oferecido por Jairo Saddi. Confira o ganhador abaixo.


A obra atua em uma das áreas do saber de mais importância no setor empresarial que conduzem as empresas rumo à excelência e ao sucesso. Seja o proprietário do negócio ou acionista - como também todo aquele que lida com números precisa conhecer as bases da Administração Financeira para ter uma idéia segura a respeito de seus indicadores.

O livro combina três características principais: um tratamento introdutório, mas rigoroso, de tópicos selecionados da teoria legal e econômica (em especial no Brasil), uma revisão das áreas em que a interação entre as duas disciplinas é mais freqüente e intensa - contratação, antitruste, proteção ao consumidor, propriedade intelectual, meio ambiente e regulamentação das empresas de utilidades públicas e mercados financeiros. O uso extensivo de estudos de caso (principalmente brasileiros) para ilustrar os conceitos apresentados nas diversas áreas.


Para um estudante de direito, este livro traz noções básicas de economia e do funcionamento dos mercados, imprescindíveis para trazer o entendimento do lado econômico à decisão jurídica. Já para um economista, acostumado a raciocinar com modelos que se abstraem do mundo real, o livro os aproxima da realidade, introduzindo o arcabouço legal e vigente e a doutrina jurídica sobre o assunto, imprescindíveis nas decisões e no desenho da política econômica. O livro vem, portanto, em boa hora.

_________________


Ganhadora:


Regina do Amaral
, de São Leopoldo/RS

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024