Migalhas Quentes

VI Encontro Anual AASP, em Santos, foi encerrado com a palestra da vice-presidente do STF, ministra Carmém Lúcia

Após a cerimônia de abertura e a aula magna, foi oferecido um coquetel de boas-vindas e confraternização aos participantes.

18/5/2015

O VI Encontro Anual AASP terminou no último sábado (16) com a palestra da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, sobre liberdade de expressão, aplaudida de pé pelos presentes ao final de sua exposição, e a homenagem do presidente da AASP, Leonardo Sica, a dois associados: um que viajou de Rondônia para participar do VI Encontro em Santos e outro que esteve presente nas cinco edições anteriores.

Durante três dias, cerca de 700 participantes, entre advogados e estudantes de Direito da Baixada Santista e de outras cidades do estado e do país lotaram as salas do Mendes Center Convention e assistiram a 12 painéis e duas plenárias que tiveram como eixo o novo Código de Processo Civil. Temas de repercussão nacional como delação premiada, novas famílias e direito do consumidor também foram debatidos. Mais de 40 expositores, entre os quais ilustres juristas, professores, advogados, ministros do STF, do STJ e o procurador geral da Justiça de São Paulo participaram das mesas e dos debates.

Ao longo do evento, o presidente da AASP assinou convênios e parcerias voltados à capacitação e ao aprimoramento profissional dos seus associados com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul – APESC, mantenedora da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, do Rio Grande do Sul; o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); e a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP).

O VI Encontro teve início na quinta-feira, 14/5. Compuseram a mesa da solenidade de abertura, além do presidente da AASP, Leonardo Sica, e do ministro aposentado do STF, Antonio Cesar Peluso, as seguintes autoridades: Paulo Alexandre Barbosa, prefeito municipal de Santos; desembargador Fábio Prieto de Souza, presidente do Tribunal Regional da 3ª Região; Afonso de Barros Fazo Junior, juiz assessor chefe da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo; Antonio Ruiz Filho, ex-presidente da AASP e secretário-geral adjunto da OAB-SP; Adler Chiquezi, chefe da Procuradoria Regional de Santos; Rodrigo de Farias Julião, presidente da Subsecção da OAB de Santos; Carlos José dos Santos da Silva, presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA; Livio Enescu, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATSP); e Fernando Calzade Salles Freire, diretor do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). O ministro Antonio Cezar Peluso proferiu a aula magna sobre o tema "Presunção de inocência".

Também prestigiaram o VI Encontro, entre outras autoridades, os ex-presidentes da AASP Clito Fornaciari, Rogério Cruz e Tucci, Aloísio Lacerda Medeiros, Marcio Kayatt e Arystóbulo de Oliveira Freitas; os presidentes das Subsecções da OAB: de São Vicente, Daniel da Silva Oliveira; da Praia Grande, Claudio Candido Lemes; de Bertioga, Sidmar Euzébio de Oliveira; diretores e coordenadores de Faculdades de Direito de Santos (Unisanta, Católica e Unimonte), juízes, promotores, desembargadores, ex-conselheiros, diretores e conselheiros da AASP.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

TRT-15 mantém condenação aos Correios por burnout de advogado

18/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024