É apresentado pelo autor uma reflexão sobre temas do Direito Constitucional do Trabalho, fundada nos pressupostos constitucionais de proteção ao trabalho. A proposta central do 3º volume da obra foi de organizar uma coletânea ancorada em dois pilares entre eles, o pilar constitucional e o jurisprudencial.
Todos os volumes da obra revelam, direta ou indiretamente, este intercâmbio proposto entre doutrina e jurisprudência. A preocupação do autor quanto ao recorte temático e temporal proposto foi a de enfatizar a jurisprudência trabalhista brasileira, construída pelo TST e pelos TRTs.
Sendo assim, o tratado jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho se apresenta à comunidade profissional e acadêmica, reforçando a necessidade de se consolidar a perspectiva constitucional de proteção ao trabalho, por meio de seus múltiplos valores, princípios, direitos e institutos jurídicos próprios, quanto à prática e à dinâmica interpretativa do Direito brasileiro.
Sobre os autores :
Mauricio Godinho Delgado é ministro do TST. Doutor em filosofia do Direito e mestre em Ciência Política pela UFMG. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Gabriela Neves Delgado é doutora em Filosofia do Direito pela UFMG e mestre em Direito do Trabalho e graduada em Direito pela PUC/MG.
__________
Ganhadora :
Bárbara Ramalho Dolabella Albano, de Lagoa Santa/MG
__________