Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Tratado Jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho"

A proposta central do terceiro volume da obra é ancorada no pilar constitucional e jurisprudencial.

25/3/2015

A obra "Tratado Jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – vol.3 – 814p.), de Mauricio Godinho Delgado e Gabriela Neves Delgado, reforçada por criteriosa compilação da jurisprudência do TST, é a próxima a ser sorteada.

É apresentado pelo autor uma reflexão sobre temas do Direito Constitucional do Trabalho, fundada nos pressupostos constitucionais de proteção ao trabalho. A proposta central do 3º volume da obra foi de organizar uma coletânea ancorada em dois pilares entre eles, o pilar constitucional e o jurisprudencial.

Todos os volumes da obra revelam, direta ou indiretamente, este intercâmbio proposto entre doutrina e jurisprudência. A preocupação do autor quanto ao recorte temático e temporal proposto foi a de enfatizar a jurisprudência trabalhista brasileira, construída pelo TST e pelos TRTs.

Sendo assim, o tratado jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho se apresenta à comunidade profissional e acadêmica, reforçando a necessidade de se consolidar a perspectiva constitucional de proteção ao trabalho, por meio de seus múltiplos valores, princípios, direitos e institutos jurídicos próprios, quanto à prática e à dinâmica interpretativa do Direito brasileiro.

Sobre os autores :

Mauricio Godinho Delgado é ministro do TST. Doutor em filosofia do Direito e mestre em Ciência Política pela UFMG. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.


Gabriela Neves Delgado é doutora em Filosofia do Direito pela UFMG e mestre em Direito do Trabalho e graduada em Direito pela PUC/MG.



__________


Ganhadora :

Bárbara Ramalho Dolabella Albano, de Lagoa Santa/MG

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado toma café com cliente e rebate acusação de atuação predatória

8/4/2025

Homem usa advogado criado por IA e é repreendido por juíza: “não gosto de ser enganada”

8/4/2025

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para advogados

9/4/2025

Juiz que usou nome falso destacou em sentenças como é fácil fraudar RG

8/4/2025

Decisões do juiz que usou nome falso podem ser anuladas? Advogado explica

8/4/2025

Artigos Mais Lidos

Posso pagar INSS retroativo? Entenda como e quando pagar!

8/4/2025

A responsabilidade pelo IPTU na alienação fiduciária: Recente decisão do STJ e seus reflexos práticos

7/4/2025

Novos meios de comunicação processual: Domicílio Judicial Eletrônico, Diário de Justiça Eletrônico Nacional e Domicílio Eletrônico Trabalhista

7/4/2025

“A quem interessa enfraquecer a Defensoria Pública?” Simetria constitucional, projeto da atividade de risco e o fortalecimento do acesso à Justiça

8/4/2025

Cidadania para ítalo-brasileiros: Quid iuris?

9/4/2025