Definidas datas de eleição de sucessores na administração e de indicados para ministro do STJ
Uma reunião entre ministros na Presidência do STJ definiu as datas de eleição dos ministros que ocuparão a vaga de vice-presidente até o fim da administração do presidente Edson Vidigal e dos próximos presidente, vice-presidente e diretor da Revista.
Na quarta-feira 15, será escolhido pelo Tribunal Pleno o nome do ministro que ocupará até 5 de abril a vaga deixada em aberto pela aposentadoria do ministro Sálvio de Figueiredo, que ocupava a vice-presidência do Tribunal. Em 6 de março, um mês antes do término da atual gestão, o Plenário escolherá o presidente, vice-presidente e o diretor da Revista para o período 2006-2008. A posse da futura administração deve ocorrer no dia 6 de abril.
"Pela ordem de antigüidade, será o ministro Raphael de Barros Monteiro [o vice-presidente até 5 de abril]. Na mesma ocasião, vamos eleger o ministro Peçanha Martins como diretor da Revista, que sucederá o ministro Raphael. No dia 6 de março, vamos eleger o futuro presidente do STJ, o vice-presidente e o diretor da Revista. Serão, pela ordem de antigüidade, o ministro Raphael de Barros Monteiro, o ministro Peçanha Martins e o ministro Humberto Gomes de Barros", afirmou o presidente do STJ, ministro Edson Vidigal.
Na mesma sessão em que se elegerá a próxima administração, será feita a escolha dos nomes que integrarão as listas para ocuparem as vagas de ministros do Tribunal abertas com as aposentadorias dos ministros Franciulli Netto e Sálvio de Figueiredo, ambas destinadas a membros de Tribunais de Justiça.
_______________
Fonte: Site STJ
Definidas datas de eleição de sucessores na administração e de indicados para ministro do STJ
8/2/2006