As aquisições se bens que venham a satisfazer as necessidades dos órgãos governamentais sempre foram assuntos polêmicos e de grande repercussão.
Neste trabalho, o autor não preocupa com a história das licitações e muito menos com as arengas criadas no decorrer dos anos, arengas essas que saturaram as legislações anteriores.
O autor dará maia valor às atividades atuais, trazendo ao leitor o processo prático tanto no procedimento quanto na interpretação da legislação existente.
Tal foi a importância do assunto que os deputados constituintes colocaram a liberdade de comercializar com os governos, órgãos governamentais e de economia mista na Constituição Federal de 1988.
Sobre o autor :
Decio Guerreiro é advogado, professor em Economia, Introdução ao Direito e Técnicas Comerciais para Contabilistas. Atua, também, como professor em Introdução ao Direito em pós-graduação lato sensu na área de Nutrição. Além disso, é auditor interno de multinacional, gerente administrativo e comercial na área de alimentação e prestação de serviços, palestrante e facilitador em cursos de Licitação Pública profissionalizantes.
__________
Ganhador :
Wallestein Monteiro de Souza, de Manaus/AM