Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Parte Geral e Processo de Conhecimento"

Os autores cuidaram de atualizar o trabalho considerando os problemas surgidos na jurisprudência e as controvérsias existentes na doutrina.

22/9/2014

A obra "Parte Geral e Processo de Conhecimento" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 4ª edição – 378p.), de Teresa Arruda Alvim Wambier, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, e José Miguel Garcia Medina, apresenta-se ainda mais completa e atualizada, sendo instrumento efetivamente útil ao trabalho e à pesquisa de profissionais e estudantes.

"Nesta 4ª edição, que ora vem a público, atualizamos a obra com o que de mais expressivo surgiu na doutrina e na jurisprudência recentes. Inserimos, também, considerações a respeito de importantes alterações legislativas (por exemplo, art. 285-B do CPC, inserido pela lei 12.810/13 e, posteriormente, alterado pela lei 12.873/13).
Acrescentamos novos textos com nossa opinião sobre temas polêmicos, a respeito dos quais há divergência na comunidade jurídica.
Ampliamos as considerações que já fizéramos, desde a edição anterior, aspectos de destaque, relacionados ao projeto de novo Código de Processo Civil (Projeto de lei do Senado nº 166, de 2010), ora em trâmite no Congresso Nacional – referido, ao longo do texto, simplesmente como NCPC.
Esperamos, com isso, continuar oferecer ao leitor obra efetivamente atualizada e ainda mais completa, que seja útil ao seu labor diário
." Teresa Arruda Alvim Wambier e José Miguel Garcia Medina

Sobre os autores :

Teresa Arruda Alvim Wambier é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora no curso de mestrado da Universidade Paranaense – Unipar. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Membro da International Association of Procedural Law – IAPL, do Instituto Pan-Americano de Derecho Procesal – IPDP, da International Bar Association – IBA, do Instituto dos Advogados do Paraná – IAPR, do Instituto dos Advogados de São Paulo – Iasp, da Associação dos Advogados de São Paulo – IBDFAM, da Academia de Letras Jurídicas do Paraná e de São Paulo. Advogada do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica.

José Miguel Garcia Medina é doutor e mestrre e Direito Processual Civil pela PUC/SP. Foi Visiting Scholar na Columbia Law School. Realizou estância docente y investigadora na Faculdad de Derecho da Universidad de Sevilla. Professor Titular da Universidade Paranaense, Professor-Associado na Universidade Estadual de Maringá. Professor no curso de pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Foi Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da OAB. Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal para a elaboração do anteprojeto de Códigho de Processo Civil. Advogado.

_________

Ganhadora :

Sumara Ramalho, da Eternit, de Osasco/SP

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024