Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Proteção Jurídica do Software"

10/1/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro "Proteção Jurídica do Software" (editora Mandamentos, 124 p.), escrito e gentilmente oferecido por Bernardo Menicucci Grossi. Confira os ganhadores abaixo.


A obra analisa, de forma crítica e didática, o regime jurídico aplicável aos programas de computador, permitindo ao leitor a compreensão deste instituto jurídico aliada à interpretação jurisprudencial do tema.


O trabalho compreende, entre outros aspectos, temas polêmicos como a delimitação dos programas de computador enquanto sujeitos do direito autoral e das patentes, os requisitos à proteção jurídica, o registro, a problemática da restrição aos direitos morais do autor, a autoria do programa na relação de trabalho e suas exceções, bem como os procedimentos e sanções cíveis e penais nos casos de contrafação.


Obra atual, resultado de aprofunda pesquisa doutrinária e jurisprudencial, leitura indispensável não apenas a estudantes, advogados e juízes, mas a também aos profissionais da área da tecnologia que necessitam de uma orientação clara e precisa a respeito do tema.


Bernardo Menicucci Grossi é advogado, com especialização em Internet Law pela Harvard Law School; Pós-graduando em Direito Processual Civil pelo Centro de Atualização em Direito/Universidade Gama Filho; Membro da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI) e do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE)

_____________


Ganhadoras:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024