Migalhas Quentes

José Rogério Cruz e Tucci apresenta-se como candidato a diretor das Arcadas

Em comunicado, advogado afirma que o apoio de professores, funcionários, estudantes e antigos alunos o estimularam a aceitar este "autêntico desafio" e a assumir o compromisso de dedicar grande parte do seu tempo "em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva".

28/11/2013

Nesta quarta-feira, 27, o advogado José Rogério Cruz e Tucci apresentou-se como candidato a diretor das Arcadas. Em comunicado enviado à comunidade acadêmica, ele afirma que o apoio de professores, funcionários, estudantes e antigos alunos o estimularam a aceitar este "autêntico desafio" e a assumir o compromisso de dedicar grande parte do seu tempo "em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva".

Professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP, José Rogério é membro da banca Tucci Advogados Associados. Doutor pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza", galgou todos os estágios da carreira acadêmica até alcançar a titularidade na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco.

É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. É sócio efetivo do IASP e foi presidente da AASP. Atuante na área de contencioso cível há mais de 30 anos, é consultor jurídico e autor de extensa bibliografia.

Confira abaixo o comunicado de José Rogério Cruz e Tucci.

___________

É hora de fortalecer as Arcadas!

Prezados Colegas,

________Como instituição vocacionada à reflexão, produção e transmissão do conhecimento humano, a universidade pública, no mundo moderno, deve ser livre e autônoma para cumprir a relevante finalidade social e política que lhe é reservada. Para alcançar esse ideal, além do dever de zelar pela administração adequada de seus recursos, cumprindo múltiplas exigências técnicas e atingindo determinados índices de desempenho, a vertente acadêmica é que legitima o papel fundamental da universidade pública na era da globalização.

________A USP, firme na percepção de que ensino, pesquisa e cultura constituem atividades fundamentais que se complementam, pelo esforço conjugado, tanto quanto possível, da reitoria com a comunidade acadêmica, tem procurado rever seus modelos didáticos-pedagógicos e sua estratégia de ensino. As respectivas Unidades não devem medir esforços em prol do aprimoramento de um projeto institucional complexo, com a declarada finalidade de superar dificuldades e modernizar suas estruturas educacionais e, ao mesmo tempo, aprofundar a inserção da USP, nas diversas áreas do conhecimento, no contexto científico internacional.

________Diante deste importantíssimo escopo, desde a sua fundação, a tradicional e sempre nova Faculdade de Direito do Largo de São Francisco tem sabido sobrelevar o prestígio institucional que, ao longo das décadas, foi sendo por ela conquistado e consolidado.

________Penso, no entanto, que, a despeito dos incontáveis obstáculos encontrados na realidade dos dias atuais, há mais ainda a ser feito, em conjunto com os docentes, alunos e servidores, visando a fortalecer a nossa Faculdade de Direito.

________É com este propósito que venho noticiar à comunidade acadêmica o meu desejo de candidatar-me ao cargo de Diretor da Faculdade de Direito, na eleição que deverá ser realizada em meados de fevereiro vindouro. Este autêntico desafio conta com o expresso apoio de inúmeros professores, funcionários, estudantes e antigos alunos, circunstância que me estimula a assumir o compromisso de dedicar grande parte de meu tempo a reorganizar ações administrativas em prol de uma sinergia de governança mais profícua e objetiva.

________Fico na expectativa de poder ser honrado com a confiança daqueles que, como eu, alvitram robustecer a autoestima da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco!

________Saudações Acadêmicas,

José Rogério Cruz e Tucci

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

A liberdade das partes na escolha dos árbitros

14/10/2013
Migalhas de Peso

Anteprojeto de alteração da Lei de Arbitragem

8/10/2013
Migalhas de Peso

Eficácia do precedente judicial e segurança jurídica: a interpretação da cláusula de arbitragem é vetada pelo STJ

22/2/2013
Migalhas de Peso

AP 470 e o significado da defesa

3/1/2013
Migalhas Quentes

Editora Migalhas e José Rogério Cruz e Tucci lançam obra sobre Piero Calamandrei

11/12/2012

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024