Migalhas Quentes

Suspensa greve dos oficiais de Justiça em RR

Decisão se deu em audiência de conciliação proposta pelo desembargador Almiro Padilha, relator do processo que julga a legalidade da paralisação.

29/10/2013

Foi suspensa nesta segunda-feira, 28, a greve dos oficiais de Justiça do Estado de RR. Decisão se deu em audiência de conciliação proposta pelo desembargador Almiro Padilha, relator do processo que julga a legalidade da paralisação.

Durante a sessão, o TJ/RR e o Sindicato dos Oficiais de Justiça expuseram seus argumentos. Depois de ouvidos, o desembargador Almiro Padilha, que atuou como conciliador na audiência propôs a suspensão da greve por um prazo de 60 dias. Neste período as partes podem conversar e tentar chegar a um acordo definitivo.

Diante da aceitação da proposta de suspensão do movimento grevista, foi formada uma comissão composta por membros do TJ e do Sindicato dos Oficiais. O objetivo da comissão é ao final do prazo de 60 dias apresentar uma proposta que atenda às necessidades das partes.

Ainda na sessão ficou acordado que os oficiais retornariam ao trabalho, com o compromisso de cumprir todos os mandados em atraso, em contrapartida não terão descontados de seus salários os dias paralisados.

A greve

Os oficiais de Justiça iniciaram a greve em 21/10 para reivindicar melhorias das condições de trabalho, incluindo a nomeação de novos oficiais, equiparação de vencimentos, gratificação por risco de vida e produtividade ou outra forma de compensação.

A Procuradoria-Geral do Estado ingressou com Ação Declaratória de Ilegalidade, com pedido de liminar, requerendo a suspensão imediata da greve dos oficiais de justiça de RR. Também foi pedida a ação de multa diária de R$ 30 mil para o sindicato dos grevistas, além da condenação da entidade por danos morais coletivos no valor de R$ 500 mil.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024