Os juízes Luciana Almeida Prado Bresciani, Márcio Martins Bonilha Filho e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia tomaram posse nesta quinta-feira, 26, como desembargadores do TJ/SP. A cerimônia foi conduzida pelo presidente Ivan Sartori e ocorreu no gabinete da Presidência.
Segundo ele, os recém-empossados são merecedores de reverência. "Galizia é um homem de caráter ímpar e de trajetória exemplar. Bonilha Filho saiu ao pai, duas pessoas que têm honrado a magistratura. Luciana é extremamente preparada, mulher de presença marcante, de forte personalidade, e ao mesmo tempo sensível e gentil."
Paulo Galizia, Luciana Bresciani e Márcio Bonilha Filho
_____________
Luciana Almeida Prado Bresciani, 49 anos, é natural de Jaú/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (Turma de 1985), ingressou na magistratura em 1988, como juíza substituta da 1ª circunscrição judiciária, com sede em Santos, e trabalhou nas comarcas de Queluz e Cotia. Por quase 20 anos, atuou na capital e atualmente era juíza substituta em 2º grau desde julho de 2009.
Márcio Martins Bonilha Filho, 52 anos, é natural de São Paulo e filho do ex-presidente do TJ/SP Márcio Martins Bonilha, do biênio 2000/01. Formado pela Faculdade de Direito da USP (Turma de 1985), ingressou na magistratura como juiz substituto da 44ª circunscrição judiciária, com sede em Guarulhos, em 1988. Trabalhou em Apiaí e em Caçapava e atuou ainda na 2ª vara de Registros Públicos da Capital. Desde maio de 2013, era juiz titular da 4ª cara da Família e das Sucessões de Santo André.