Segundo a assessoria do tribunal, o pedido de preferência só será validado com a presença do causídico durante o julgamento do processo. Na solicitação, o advogado deve informar o número do feito e da pauta, bem como o nome do causídico, apelante e apelado, se fará ou não sustentação oral e, por último, o nome do desembargador-relator.
Outra disponibilidade é o agendamento para consulta do processo que esteja na assessoria da 3ª câmara Cível. O interessado informará no pedido o dia para vista e o horário desejado, além do número da ação e nome do relator.
Acesso
Para ter acesso via smartfone ou tablet são necessários alguns itens. Primeiro, enviar o e-mail do advogado, que obrigatoriamente tem que ser gmail, para o e-mail da 3ª câmara (3ccetjpb@gmail.com). Depois, baixar o aplicativo Google Drive e fazer o cadastro com o gmail fornecido pelo Google ao e-mail da Câmara.
Em seguida, basta o advogado clicar no item "compartilhado comigo" dentro do aplicativo. Com isso, o advogado encontrará a opção que ele deseja realizar, seja a pauta de julgamento, pedido de preferências ou vistas dos autos.