TRF instala varas federais em Caruaru e Garanhuns, terra de Lula
Localizada na sede da Subseção Judiciária de Caruaru (Avenida Agamenon Magalhães, 1301 – Maurício de Nassau), a 24ª vara será instalada às 10h desta quinta-feira e tem dentro de sua jurisdição competência para as execuções fiscais. A nova vara terá como titular a juíza federal Amanda Torres de Lucena Araújo.
Amanhã, Francisco Cavalcanti e Frederico Azevedo inauguram em Garanhuns a 23ª vara federal de Pernambuco, que ficará sob a responsabilidade do juiz federal André Carvalho Monteiro. A solenidade de inauguração acontece às 17h30, no Fórum Ministro Evandro Gueiros Leite, que passa a funcionar na Avenida Manoel Borba, 168, Centro. O ato solene contará com a presença do ministro aposentado Evandro Gueiros Leite, que dá nome à sede da Justiça Federal naquele município.
A inauguração da vara federal em Garanhuns será marcada por dois eventos. Os juízes federais Frederico Azevedo e Ubiratan do Couto Maurício vão ministrar palestra no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), para estudantes de Direito com o tema “As Profissões Jurídicas”, às 19h30 da quinta-feira. Às 8h30 do dia seguinte, acontece o seminário “Atribuições da Justiça Federal de Primeira Instância”, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, em Garanhuns/PE.
O seminário será aberto pelo presidente Francisco Cavalcanti e terá como primeiro palestrante o juiz federal André Carvalho Monteiro, que vai falar sobre “Competência Cível da Justiça Federal”. Às 10h30, o juiz federal Gustavo Mazzocchi profere palestra sobre “Competência Criminal da Justiça Federal” e, às 15h, a juíza federal Joana Carolina Lins Pereira vai abordar o tema “Juizado Especial Federal”, adequado para a região já que Garanhuns vai ganhar em janeiro próximo um Juizado Especial Virtual, que garante um atendimento mais ágil à população. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas através do site www.jfpe.gov.br.
A 24ª Vara Federal de Pernambuco, em Caruaru, e a 23ª, em Garanhuns, terão jurisdição sobre 66 cidades da Região do Agreste de Pernambuco.
_____________________