AASP inaugura exposição que conta a história da Entidade
O Conselho Diretor da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo inaugura hoje, 9/11, no hall de entrada da sede social, Edifício Theotonio Negrão (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro), mostra que conta a história da Entidade desde a fundação. O acervo exposto é resultado de pesquisas efetuadas por uma Comissão de Resgate da Memória da Associação. Formada pelos ex-presidentes Clito Fornaciari Jr., Jayme Queiroz Lopes Filho, Renato Luiz de Macedo Mange e presidida pelo ex-vice presidente Paulo Leme Ferrari, esta Comissão coordenou, no decorrer de 2005, um projeto de recuperação da memória histórica da Associação dos Advogados de São Paulo.
A exposição reúne diversos documentos como a ata original de fundação da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, datada de janeiro de 1943; seu primeiro estatuto; os três primeiros boletins impressos, nos anos de 1945 e 1946, além de objetos do uso cotidiano que ajudam a contar a história dos serviços prestados pela Entidade.
Painéis explicativos mostram como se deu o surgimento da Revista do Advogado (atualmente com tiragem de 85 mil exemplares), a organização da Biblioteca (hoje com mais de 22 mil títulos), contam a evolução do Departamento de Cursos e, naturalmente, do Serviço de Recortes, que ganhou uma ambientação especial, com objetos e mobiliário utilizados na década de 70.
______________
______________