Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito e Mídia"

Veja quem ganhou a obra "Direito e Mídia".

18/4/2013

A obra "Direito e Mídia" (Atlas – 346p.), coordenada por Anderson Schreiber, é fruto das reflexões de diferentes estudiosos em torno de temas que têm consistido em "zonas de conflito" entre o Direito e a Comunicação.

Biografias não autorizadas, direito de sátira, proibições judiciais de exibição de filmes no cinema, uso de imagens de arquivo no fotojornalismo, direito ao esquecimento, transmissão de eventos esportivos, hate speech e direito de resposta são alguns dos temas tratados com profundidade nesta obra.

Escrito em linguagem simples e informal, o livro se destina não apenas a advogados e comunicadores, mas também a estudantes de Direito e de Comunicação Social, bem como a qualquer leitor que pretenda se aprofundar nas controvertidas questões que compõem o seu conteúdo. Seu intuito fundamental é estabelecer o diálogo e fomentar o debate sobre alguns dos tópicos mais instigantes da atualidade.

Direito e Mídia reúne os resultados de estudos empreendidos no âmbito de Grupo de Pesquisa formado no programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UERJ, em 2011. Composto, em sua maioria, por estudiosos do Direito Civil, o grupo contou com o acréscimo de colegas renomados no campo do Direito Autoral e com larga experiência no setor comunicativo. Muitos estudos contaram com o apoio específico de profissionais dos mercados cinematográfico, fonográfico ou jornalístico, resultando em um rico instrumental para a solução de questões controvertidas no terreno do Direito e da Comunicação.

Sobre o coordenador :

Anderson Schreiber é doutor em Direito Privado Comparado pela Università degli Studi del Molise (Itália) e mestre em Direito Civil pela UERJ. Vice-presidente do Instituto de Direito Civil. Ocupa atualmente a Chefia da Assessoria Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do RJ. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da UERJ. Procurador do Estado do RJ.

__________

Ganhadora :

Niliane Campos, do Rio de Janeiro/RJ

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

STJ: Fraude contra credores permite penhora de imóvel familiar

5/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024