O livro apresenta e estuda, de forma acadêmica e objetiva, as regras que regulamentam os recursos. O autor tenta mostrar os caminhos processuais para que não haja equívocos na interposição dos recursos, bem como evidencia as estratégias que permitirão maior efetividade àquele que quer prevenir ou evitar um risco ou mesmo usufruir, com eficácia, a decisão favorável.
Traz um capítulo dedicado à sustentação oral. Nas palavras do prefaciador da obra, Humberto Theodoro Júnior, "o leitor, sem maior esforço, encontrará um guia seguro para fazer ouso legítimo e eficiente dos recursos ao alcance dos litigantes civis".
O autor não ignorou a existência de PL em Trâmite no Congresso Nacional e que propõe um novo CPC. O autor cuidou de fazer remissão a diversas proposições, em especial àquelas que trazem substanciais modificações ao sistema atual.
Sobre o autor :
Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador concursado do município de BH desde 1988. Membro efetivo, diretor do departamento de Direito de Família e presidente da Comissão Especial para Estudo do Projeto do Novo CPC, do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil do Cursode Direito da Fead-Minas, em BH. Professor de Processo Civil -IEC/PUC Minas.
__________
Ganhadora :
Adryana Karlla, do MP/GO, de Goiânia
__________
_________
__________