Migalhas Quentes

Pargendler é homenageado pelos integrantes da Corte Especial

Felix Fischer e Gilson Dipp, presidente e vice-presidente, tomam posse amanhã.

30/8/2012

Ao presidir pela última vez uma sessão da Corte Especial do STJ, o ministro Ari Pargendler foi homenageado na tarde desta quarta-feira, 29, pelos integrantes do colegiado. Coube ao decano do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, falar em nome dos demais ministros.

Cesar Rocha destacou que o ministro Ari Pargendler, durante sua administração, procurou realizar o equilíbrio possível, aquele que é próprio das contingências e, do ponto de vista interno do Tribunal, implementou a necessária valorização das virtudes.

Vossa Excelência, ao seu modo e do seu jeito, com os recursos da sua inventividade e do seu talento, criou e manteve entre nós o clima que nos propiciou o desenvolvimento equilibrado dos trabalhos da Corte, estimulando em todos as noções mais caras à nossa formação, mesmo sabendo que as caprichosas sutilezas da gestão não raras vezes surpreendem – como o tempo – as nossas projeções”, afirmou o decano.

Cesar Rocha ressaltou, ainda, que Pargendler terá a oportunidade de desenvolver todas as suas ideias, de pôr em prática “as sugestões da sua mente, porque permanecerá no STJ, ativo e atento, como sempre foi, não deixando escapar de sua argúcia a observação oportuna e pertinente dos detalhes que se revelam sementes de outras realizações”.

Vossa excelência pode levar para as suas reflexões a convicção e a certeza de que na presidência do STJ realizou um bom trabalho, que seus colegas estão seguros de que os rumos que vossa excelência imprimiu à sua administração foram os que a sua consciência de magistrado ditou, sob o influxo da sua cosmovisão particular, temperada pelas experiências acumuladas e as ideias que acalentou”, frisou o ministro Cesar Rocha.

O advogado Gerardo Grossi também cumprimentou, da tribuna, o ministro Pargendler, destacando sua conduta exemplar à frente do STJ. “Vossa excelência deixará sua marca perene neste Tribunal. Um magistrado sempre cordial, alerta e cioso.”

O ministro Ari Pargendler deixa a presidência do Tribunal nesta sexta-feira, 31, às 16h, quando toma posse a nova direção do STJ – ministros Felix Fischer e Gilson Dipp, presidente e vice-presidente, respectivamente.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024