Migalhas Quentes

CNJ vai avaliar divulgação dos vencimentos de magistrados

Expectativa é que logo a publicação na internet atinja 100% do Judiciário.

30/7/2012

O CNJ fará hoje, 30, uma avaliação sobre o cumprimento da resolução 151/12 pelos Tribunais. As norma estabelece a obrigatoriedade de divulgação das remunerações dos magistrados e servidores do Judiciário. Na ocasião, os conselheiros devem definir medidas de acompanhamento a serem adotadas pelo Conselho, informa o conselheiro Wellington Saraiva.

Levantamento da Ouvidoria do CNJ, fechado na tarde de sexta-feira, 27, revela que a maioria dos Tribunais já publicou em seus sites os valores recebidos por seus servidores e magistrados. Apenas 20 deles ainda não cumpriram as determinações do CNJ. "A previsão inicial do CNJ está se concretizando à medida que os tribunais estão fazendo a divulgação", comentou o conselheiro Wellington Saraiva.

Para o conselheiro, a demora de alguns Tribunais no cumprimento das resoluções é compreensível: "É natural, porque a resolução estabelece novos procedimentos, de forma que era previsível atraso nos primeiros meses de vigência da norma", avaliou.

De acordo com a Ouvidoria, seis TJs (GO, MG, MS, PI, PR e SC) obtiveram prorrogação do prazo para a divulgação, porque enfrentam dificuldades técnicas. A expectativa, segundo ele, é que logo a divulgação atinja 100% do Judiciário.

Até a tarde de sexta-feira, a totalidade dos Tribunais Superiores já tinha feito a divulgação. Dos cinco TRFs, apenas os da 3ª e da 4ª regiões não haviam cumprido a determinação. Dos 17 TREs, nove ainda não fizeram a divulgação. Entre os 24 TRTs, quatro (da 4ª, da 5ª, da 10ª e da 12ª regiões) ainda não divulgaram as informações. Dos 27 TJs, além dos seis que obtiveram prorrogação de prazo, outros quatro ainda não cumpriram as resoluções. Os Tribunais militares de MG e SP fizeram a publicação. Falta apenas o do RS.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Salário líquido de magistrados dos TJs chega a R$ 100.605,51

24/7/2012
Migalhas Quentes

Salários de ministros dos Tribunais Superiores são publicados

23/7/2012
Migalhas Quentes

Cinco TJs terão prazo maior para divulgar rendimentos na internet

23/7/2012
Migalhas Quentes

Salários de servidores voltam a ser divulgados na internet

11/7/2012
Migalhas Quentes

Divulgação de salários de servidores Federais continua suspensa

10/7/2012
Migalhas Quentes

AGU recorre de decisão que vetou divulgação de salários de servidores Federais

6/7/2012
Migalhas Quentes

Nota oficial do TJ/DF afirma: não existem supersalários no Tribunal

6/7/2012
Migalhas Quentes

Vencimentos individuais de servidores não podem ser divulgados pela União

5/7/2012
Migalhas Quentes

Tribunais divulgarão na internet remuneração de magistrados e servidores

4/7/2012
Migalhas Quentes

STF divulgará na internet remuneração paga a ministros e servidores

23/5/2012
Migalhas Quentes

Decreto que regulamenta lei de acesso à informação é publicado

17/5/2012
Migalhas Quentes

Lei de acesso à informação entra em vigor

15/5/2012
Migalhas Quentes

Lei estabelece regras de acesso às informações oficiais

19/11/2011

Notícias Mais Lidas

Unimed deve devolver valores de reajustes abusivos de plano desde 2020

23/4/2025

PF investiga fraude de R$ 6,3 bilhões no INSS; Justiça afasta presidente

23/4/2025

Advogado vê parcialidade, grava audiência e juiz se declara suspeito

22/4/2025

TST: Anulada justa causa de bancária que fazia crossfit durante licença

22/4/2025

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Artigos Mais Lidos

Nova regra para trabalho em feriados e domingos: O que muda para as empresas a partir de julho de 2025?

23/4/2025

É agora ou nunca. A janela que se abriu com a IA generativa não vai durar para sempre

22/4/2025

Holding patrimonial: Benefícios, economia tributária e por que fazer agora

22/4/2025

STF reforça a licitude da terceirização em atividade-fim e suspende todas as ações envolvendo o tema “pejotização”

22/4/2025

Cobrança de dívida prescrita após decisão do STF: Como advogados podem atuar de forma estratégica e dentro da legalidade

23/4/2025