A OAB/SP criou a Comissão da Verdade da Seccional Paulista, que será presidida pelo advogado e ex-presidente do Conselho Federal e da seccional, Mario Sérgio Duarte Garcia, tendo na vice-presidência Belisário dos Santos Júnior e como secretário, Arnor Gomes da Silva Junior. O objetivo é realizar um trabalho de colaboração com a Comissão Nacional da Verdade, criada pelo governo Federal, no sentido de dar transparência ao período da ditadura militar.
"O trabalho realizado pelos advogados durante a ditadura militar na defesa do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e dos presos políticos - muitas vezes com o risco da própria vida - não foi ainda devidamente registrado e essa comissão irá resgatar esses fatos, com documentos, depoimentos e pesquisa", disse Marcos da Costa, presidente da da OAB/SP.
O presidente em exercício da OAB/SP esteve na última segunda-feira, 25, com o vice-presidente da república, Michel Temer, para quem comunicou a criação da comissão da seccional.pretende
Integram a comissão os advogados Airton Soares, Iberê Bandeira de Melo, Idibal Pivetta, Luiz Eduardo Greenhalgh, Luiz Olavo Baptista, Paulo Gerab, Paulo Sérgio Leite Fernandes, Tales Castelo Branco e Zulaiê Cobra Ribeiro, Takao Amano e Valter Uzzo. A Comissão terá como membros colaboradores: Cid Vieira de Souza Filho, Martim de Almeida Sampaio e Oscar Alves de Azevedo.
__________