Migalhas Quentes

Concurso público para defensor público de GO está suspenso

Em 20/4, a juíza Suelenita Soares Correia suspendeu o concurso em decorrência da não divulgação da banca examinadora.

21/6/2012

O concurso público para provimento de vagas de defensores públicos do Estado de GO continua suspenso. No dia 20/4, a juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª vara da Fazenda Pública de Goiânia, concedeu liminar suspendendo o concurso em decorrência da não divulgação dos nomes dos componentes da banca examinadora.

Na ocasião, a magistrada afirmou que "a transparência dos atos da administração pública é medida que se impõe. Na espécie, a observância do princípio da publicidade abrange o conhecimento da conduta de seus agentes, notadamente da banca examinadora".

O Instituto Cidades, responsável pelo certame, divulgou na página do concurso a seguinte mensagem: "o Instituto Cidades informa que a prova oral do concurso para defensor público do Estado de GO, com data marcada para os dias 24 e 25 de abril de 2012, não será mais realizada nestas datas, obedecendo a uma liminar concedida. Assim que possível, estaremos publicando novo edital de convocação com novas datas, local e horários".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Número de defensores públicos estaduais oscila entre 10 e 989

23/4/2012

Notícias Mais Lidas

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para advogados

9/4/2025

Homem usa advogado criado por IA e é repreendido por juíza: “não gosto de ser enganada”

8/4/2025

Juiz que usou nome falso destacou em sentenças como é fácil fraudar RG

8/4/2025

Decisões do juiz que usou nome falso podem ser anuladas? Advogado explica

8/4/2025

Juiz homologa fim de união estável em menos de 10 horas

9/4/2025

Artigos Mais Lidos

Cidadania para ítalo-brasileiros: Quid iuris?

9/4/2025

Alguns apontamentos sobre retificação da matrícula e o georreferenciamento de imóvel rural

10/4/2025

O envelhecimento é um ato solitário

9/4/2025

O papel dos magistrados na dinâmica processual e o indeferimento da desistência do recurso no âmbito do STJ

9/4/2025

A destinação irregular de unidades habitacionais de interesse social em São Paulo: A situação dos consumidores

9/4/2025