Migalhas Quentes

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo são os novos integrantes da Corte paulista.

10/2/2012

Posse

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Na tarde de ontem, o TJ/SP empossou quatro novos desembargadores: os juízes de carreira Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo.

Afonso Celso Nogueira Braz ocupa a vaga em decorrência da aposentadoria de Maurício da Costa Carvalho Vidigal; José Floriano de Alckmin Lisboa, a vaga decorrente da aposentadoria de Paulo Hatanaka; Renato Rangel Desinano, a de José Santana e José Tarciso Beraldo, a vaga de José Gonçalves Rostey.

Os desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz e José Tarciso Beraldo expressaram, em poucas palavras, o sentimento dos empossados. O primeiro, em nome de todos, agradeceu a Deus pela possibilidade de realizarem um sonho, que quando jovens, parecia distante e quase inatingível. "Esperamos corresponder às expectativas do Tribunal de Justiça". O segundo ressaltou o privilégio de serem empossados pelos atuais ocupantes dos cargos diretivos e de cúpula do TJ/SP, "que têm demonstrado equilíbrio e coragem", referindo-se às questões que permeiam o Poder Judiciário nos últimos tempos.

O presidente Ivan Sartori saudou os novos integrantes da Corte paulista. "Desejo profícuo trabalho a todos. Os senhores são juízes experimentados e, pelo que já fizeram, mereciam estar aqui há muito. A cultura e a capacidade de trabalho dos senhores engrandecem este Tribunal". Sartori destacou que o Tribunal espera deles a soma de forças para trazer condições de trabalho melhores, especialmente para os juízes de 1º grau.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024