Migalhas Quentes

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo são os novos integrantes da Corte paulista.

10/2/2012

Posse

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJ/SP

Na tarde de ontem, o TJ/SP empossou quatro novos desembargadores: os juízes de carreira Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo.

Afonso Celso Nogueira Braz ocupa a vaga em decorrência da aposentadoria de Maurício da Costa Carvalho Vidigal; José Floriano de Alckmin Lisboa, a vaga decorrente da aposentadoria de Paulo Hatanaka; Renato Rangel Desinano, a de José Santana e José Tarciso Beraldo, a vaga de José Gonçalves Rostey.

Os desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz e José Tarciso Beraldo expressaram, em poucas palavras, o sentimento dos empossados. O primeiro, em nome de todos, agradeceu a Deus pela possibilidade de realizarem um sonho, que quando jovens, parecia distante e quase inatingível. "Esperamos corresponder às expectativas do Tribunal de Justiça". O segundo ressaltou o privilégio de serem empossados pelos atuais ocupantes dos cargos diretivos e de cúpula do TJ/SP, "que têm demonstrado equilíbrio e coragem", referindo-se às questões que permeiam o Poder Judiciário nos últimos tempos.

O presidente Ivan Sartori saudou os novos integrantes da Corte paulista. "Desejo profícuo trabalho a todos. Os senhores são juízes experimentados e, pelo que já fizeram, mereciam estar aqui há muito. A cultura e a capacidade de trabalho dos senhores engrandecem este Tribunal". Sartori destacou que o Tribunal espera deles a soma de forças para trazer condições de trabalho melhores, especialmente para os juízes de 1º grau.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024