Migalhas Quentes

Negado MS sobre reintegração no Pinheirinho, já devolvido para massa falida

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, arquivou o MS 31.120 em que a Associação Democrática por Moradia e Direitos Sociais de São José dos Campos/SP pedia a suspensão imediata da desocupação da área denominada Pinheirinho, cuja reintegração de posse ocorre desde domingo, dia 22.

25/1/2012

São José dos Campos

Negado MS sobre reintegração no Pinheirinho, já devolvido para massa falida

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, arquivou o MS 31.120 em que a Associação Democrática por Moradia e Direitos Sociais de São José dos Campos/SP pedia a suspensão imediata da desocupação da área denominada Pinheirinho, cuja reintegração de posse ocorre desde domingo, 22.

Segundo o ministro Peluso, o pedido da associação é "inviável". Ele aplicou ao caso a súmula 267, do STF, que determina que "não cabe mandado de segurança contra ato judicial passível de recurso ou correição".

Na decisão, o presidente do STF explica que o mandado de segurança foi impetrado contra decisão do presidente do STJ, que indeferiu pedido de liminar nos autos de um processo denominado Conflito de Competência, em curso naquela Corte. O presidente do STJ entendeu ser válida a ordem do juízo da 6ª vara Cível de São José dos Campos que determinou a desocupação da área para reintegração de posse na massa falida da empresa Selecta.

"O ato apontado como ilegal ou abusivo, contra o qual se volta a impetração – indeferimento de medida liminar nos autos do Conflito de Competência nº 120.788 –, é passível de impugnação pela via processual adequada, de modo que a pretensão da impetrante (da associação) encontra óbice no entendimento da Corte, petrificado no teor da súmula nº 267", afirma o ministro.

Cumprimento

Em comunicado oficial, a presidência do TJ/SP informou que o mandado de reintegração de posse expedido pela juíza Márcia Faria Mathey Loureiro, da 6ª vara Cível, foi integralmente cumprido ontem, 25, às 19h20.

Os oficiais de justiça Thelesphoro dos Santos Rodrigues Júnior e Walter dos Santos Rodrigues, acompanhados do Coronel PM Manoel Messias, comandante da operação policial que teve início na madrugada de domingo, 22, procederam, formalmente, à entrega da posse do imóvel, livre de coisas e pessoas, ao representante legal da massa falida, titular do bem.

"Encerra-se, assim, a intervenção desta Presidência, iniciada às 18h do dia 20 de janeiro, para auxiliar aquele juízo, por solicitação deste, e que se estendeu ininterruptamente até o integral cumprimento de sua ordem", diz o comunicado.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

STJ determina que compete à Justiça Estadual julgar caso Pinheirinho

24/1/2012

Notícias Mais Lidas

STF valida emenda que autoriza contratação celetista de servidores

6/11/2024

CNJ abre PAD contra magistrados que disseram que assédio virou "moda"

5/11/2024

STJ: Fraude contra credores permite penhora de imóvel familiar

5/11/2024

TST: Banco pagará meio milhão por manter reintegrados em sala "aquário"

5/11/2024

STJ mantém rescisão de contrato de imóvel por falta de registro em cartório

5/11/2024

Artigos Mais Lidos

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Vini, non vidi, perdere

5/11/2024

Planejamento sucessório – Provável alteração das alíquotas do ITCMD a partir de 2025

6/11/2024

Os impactos da reforma tributária no planejamento sucessório: Desafios e oportunidades

5/11/2024

Investigação patrimonial e tecnologia: Uma nova perspectiva na recuperação de crédito

6/11/2024