Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Autoral e Direito Antitruste"

Veja quem ganhou a obra "Direito Autoral e Direito Antitruste" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 276p.), de Simone Lahorgue Nunes.

2/12/2011

 

Sorteio de obra

 

Qual é o objeto do Direito Autoral ? Qual a relação entre livre concorrência e Direito Autoral ? Essas e outras questões são analisadas na obra "Direito Autoral e Direito Antitruste" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 276p.), de Simone Lahorgue Nunes, que traz estudos de casos nacionais, europeus e norte-americanos.

 

"É necessário abandonar a visão excessivamente privatista do direito do autor (tão presente em certas linhas acadêmicas), para encará-lo na dinâmica do mercado e do desenvolvimento, reconhecendo que esse ramo do direito transformou-se em peça fundamental do jogo econômico.

(...) O direito do autor não é monopólio que permite exploração ilimitada, mas ferramenta a ser utilizada na defesa de outros interesses que não os exclusivos de seus titulares. As cercas devem ser postas não pelo livre jogo do mercado, mas pelo ordenamento jurídico. Com isso, transmuda-se a matéria e o direito do autor abandona sua veste de “propriedade absoluta” que lhe foi tecida no século XVIII.

Essa é a perspectiva da obra de Simone Lahorgue Nunes, que supera a visão tradicional e anacrônica desse campo de estudo. O leitor terá nas mãos obra original na forma e na essência, fruto de profunda reflexão de quem conhece o tema e realmente entende do que trata". Paula A. Forgioni, professora da USP

Sobre a autora :

 

Simone Lahorgue Nunes é doutora e mestre em Direito Econômico pela USP e especialista em Direito Comercial pela FGV/RJ. É advogada com atuação em Direito financeiro, econômico e do entretenimento. Professora ds EMERJ.

__________

 Ganhador :

 

Ricardo de Souza Lima, de Parnamirim/RN

_________

__________

Adquira já o seu :












__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ suspende mudança no sistema de intimações processuais

16/3/2025

STF dispensa requerimento prévio para isenção de IR por doença grave

15/3/2025

TRT-5 nega indenização a empregado lesionado por seu cão em home office

17/3/2025

Juíza aplica nova lei e dispensa advogado de custas antecipadas

17/3/2025

Juiz limita descontos de empréstimo, garantindo sustento de devedor

15/3/2025

Artigos Mais Lidos

Novos precedentes - Teses jurídicas vinculantes do TST

17/3/2025

Restrições para aquisição de terras por estrangeiros no Brasil

17/3/2025

Os riscos jurídicos da LC 214/25 na reforma tributária

15/3/2025

São inconstitucionais as diferenciações nos prazos de licença parental

17/3/2025

Os desafios regulatórios de 2025 para os planos de saúde

17/3/2025