Sorteio de obra
"É necessário abandonar a visão excessivamente privatista do direito do autor (tão presente em certas linhas acadêmicas), para encará-lo na dinâmica do mercado e do desenvolvimento, reconhecendo que esse ramo do direito transformou-se em peça fundamental do jogo econômico.
(...) O direito do autor não é monopólio que permite exploração ilimitada, mas ferramenta a ser utilizada na defesa de outros interesses que não os exclusivos de seus titulares. As cercas devem ser postas não pelo livre jogo do mercado, mas pelo ordenamento jurídico. Com isso, transmuda-se a matéria e o direito do autor abandona sua veste de “propriedade absoluta” que lhe foi tecida no século XVIII.
Essa é a perspectiva da obra de Simone Lahorgue Nunes, que supera a visão tradicional e anacrônica desse campo de estudo. O leitor terá nas mãos obra original na forma e na essência, fruto de profunda reflexão de quem conhece o tema e realmente entende do que trata". Paula A. Forgioni, professora da USP
Sobre a autora :
Simone Lahorgue Nunes é doutora e mestre em Direito Econômico pela USP e especialista em Direito Comercial pela FGV/RJ. É advogada com atuação em Direito financeiro, econômico e do entretenimento. Professora ds EMERJ.
__________
Ricardo de Souza Lima, de Parnamirim/RN
_________
__________
__________