Garantias bancárias
Marco Ferreira Orlandi, do escritório Boccuzzi Advogados Associados será um dos convidados de workshop da AIJA, em Amsterdã
O advogado e sócio do escritório Boccuzzi Advogados Associados, Marco Ferreira Orlandi, é um dos convidados de uma mesa redonda sobre "Garantias em empréstimos sindicalizados internacionais : questões na recuperação judicial e falência". O workshop, que acontecerá no dia 24/8, fará parte da programação da 49º edição do Congresso Anual da Association Internationale des Jeunes Avocats (ou Associação Internacional dos Jovens Advogados) - AIJA, de 23 a 27/8 no hotel Krasnapolsky, em Amsterdã.
O workshop irá analisar, sob a perspectiva das empresas em recuperação judicial, os empréstimos contraídos e garantias oferecidas por multinacionais e de que maneira isso é tratado pelos bancos em seus acordos.
Haverá a simulação de um caso de empréstimo concedido por bancos para uma multinacional e suas subsidiárias, com garantias em várias jurisdições, debatidas por três advogados da área bancária e cinco especialistas em questões de insolvência.
Marco Ferreira Orlandi é graduado pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Lyon 3. Ele atua desde 1996 no Boccuzzi Advogados Associados nas áreas societária, comercial, bancária, fusões e aquisições, direito da informática e arbitragem. Desde 2007, Orlandi integra a AIJA e participa dos comitês de Corporate Acquisition & Joint Ventures e Internacional Business Law. Além de ter recebido o título de Jovem Embaixador da Câmara de Comércio de Lyon, é membro do Comitê de Direito Societário do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.
A AIJA tem grande importância mundial na área de organização de seminários e cursos de Direito em congressos ou atividades anuais, com o objetivo de oferecer oportunidades para jovens advogados. Os programas da AIJA ainda são reconhecidos como base para cursos de Educação Legal.
A grade de palestras completa do evento pode ser visualizada clicando aqui.
________________