Artista alemão
Telas de Felix Rehfeld estão em exposição no Senado
A exposição Paisagens, do artista plástico alemão Felix Rehfeld, foi aberta ontem, 6, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima. A mostra faz parte do Programa Arte e Liberdade, promovido pelo Instituto Plano Cultural, e foi organizada pela Comissão Especial Curadora de Artes Plásticas do Senado. As obras estarão em exposição até o dia 29 deste mês e poderão ser visitadas das 9 às 18h.
São dez pinturas a óleo sobre tela que retratam montanhas - tema preferido do artista nascido em Hesse, na Alemanha. Rehfeld utilizou a técnica de sobreposição de cores em espessas camadas de tinta, que dá relevo à obra para aparentar uma escultura sobre tela. Apenas a tela Morgenberg (Montanha da Manhã-Luz) está exposta no espaço Ivandro Lima. As demais ficam dispostas no Senado Galeria, localizado em frente.
O programa Arte e Liberdade, explicou o presidente do Instituto Plano Cultural, Rafael Raddi, tem o objetivo de apresentar artistas alemães que cresceram depois da reunificação da Alemanha e das mudanças políticas na Europa oriental. Ele ressaltou que a nova geração está livre do "peso da divisão da Europa", têm mente aberta e está consciente de sua responsabilidade no mundo.
O artista está na Alemanha e não participou da abertura de sua exposição, função exercida por Rafael Raddi e pelo primeiro secretário e adido de Imprensa e Cultura da embaixada da Alemanha, Holger Klitzing.
________________
_________
Fonte : Senado
_________
________________