Evento
OAB/RJ realiza Colégio de Presidentes em Nova Friburgo
Uma das últimas providências tomadas pela seccional foi a recente reunião realizada com representes do MP e do BNDES, cujo objetivo era evitar demissões em massa na região serrana. Outra importante providência foi o contato com 800 advogados de Friburgo em apenas 48 horas, para confortá-los e oferecer apoio. Um deles pediu crédito para o celular, porque estava sem dinheiro e sem poder falar com a família. Rapidamente, seu desejo foi atendido.
Papel social da OAB
A ideia de ajudar Nova Friburgo a retomar sua rotina, incentivando a economia e o turismo locais, foi elogiada pelo presidente da 9ª subseção, Carlos André Pedrazzi, que agradeceu o apoio. "A advocacia sempre esteve firme e atuante em muitas questões importantes no Pais. Não agíriamos de forma diferente em relação à catastrófe", declarou. O presidente da OAB/Teresópolis, Jefferson Soares, também comentou o trabalho de suporte às vítimas realizado pela OAB e pela Caarj, assim como a ajuda dos advogados inscritos naquela subseção. "Todos os colegas, quando convocados, agiram prontamente, trabalhando intensamente no Instituto Médico Legal e no atendimento às famílias. A Ordem não se furtou ao seu papel social", disse ele.
Outro componente da mesa de abertura, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções e presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, lembrou que, além da ajuda à região, um dos principais objetivos do encontro é afinar ainda mais o diálogo com as subseções da OAB no estado. "No último colégio, muito foi discutido, mas queremos fazer mais esse ano. A casa agora está arrumada e podemos nos dedicar a outros temas relacionados ao interior", afirmou ele, citando o processo digital como um dos focos para 2011. "Temos montado aqui, inclusive, um protótipo do que será a central de inclusão digital da OAB/RJ", revelou.
Também participaram da cerimônia o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza, e o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes.
______________
______________