Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Súmulas do TST Comentadas"

Veja quem faturou a obra "Súmulas do TST Comentadas" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 591p.), organizada por Andréa Presas Rocha e João Alves Neto.

23/2/2011


Sorteio de obra

 

Nove juízes do trabalho brindam o leitor com detalhado comentário individual de cada uma das 425 súmulas de jurisprudência dominante do TST, na obra "Súmulas do TST Comentadas" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 591p.), organizada por Andréa Presas Rocha e João Alves Neto.

"A presente obra tem como finalidade disponibilizar aos estudantes e operadores do direito comentários às súmulas do Tribunal Superior do Trabalho, suprindo assim, uma lacuna existente na seara laboral.

Convidamos doutrinadores, que atuam como juízes do trabalho nas diversas regiões, para comentar os enunciados das referidas súmulas, e, atendendo às nossas expectativas, recebemos materiais fantásticos, laboriosa e cuidadosamente preparados por todos eles, aos quais externamos, de logo, os nossos agradecimentos.

Uma das vantagens de uma obra coletiva é permitir que o leitor tenha, em um único volume, visões variadas sobre um mesmo assunto. Buscando dar coerência e harmonia aos comentários, dividimos as súmulas do TST em temas. Cada colaborador ficou responsável por comentar em torno de 50 enunciados. A separação das súmulas por assuntos possibilitou que os magistrados-colaboradores pudessem desenvolver o tema de forma aprofundada. Acreditamos ser este um dos diferenciais desta obra.

Outro diferencial foi reunir, em um mesmo livro, comentários de magistrados de regionais diferentes, proporcionando ao leitor contato com os entendimentos dos principais Tribunais Regionais do Trabalho.

Tivemos o cuidado de convidar juízes do trabalho que pudessem conciliar, em seus comentários, a experiência vivenciada no dia a dia da sala de audiências com os ensinamentos teóricos passados em sala de aula, uma vez que todos os colaboradores são professores em renomadas instituições de ensino jurídico do país.

Além dos comentários aos enunciados das súmulas do TST, esta obra conta com um índice remissivo que faculta ao leitor o acesso aos verbetes jurisprudenciais trabalhistas organizados por assuntos.

Acreditamos que esta obra será de grande serventia e utilidade para os mais diversos operadores e estudiosos (advogados, magistrados procuradores estudantes universitários e candidatos aos concursos públicos da área trabalhista) do direito material e processual do trabalho, trazendo a lume a razão da edição da cada súmula, bem como a intenção do Tribunal Superior do Trabalho ao editá-la.

Assim, esperamos cara leitora, caro leitor, que este livro lhes seja útil, pois este foi o nosso propósito ao coordená-lo." Os organizadores

Sobre os organizadores :

 

Andréa Presas Rocha é juíza do Trabalho do TRT da 5ª região. Mestre e doutoranda pela PUC/SP. Doutoranda pela Universidad Castilla La Mancha, Espanha. Professora de graduação e pós-graduação.

João Alves Neto é advogado-sócio do escritório Alves & Cunha Advocacia e Consultoria. Mestre em Direito Privado e Econômico pela UFBA. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela UFBA. Coordenador adjunto e professor dos cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho da UFBA e Juspodivm. Professor do curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho da UCSAL, FACSUL e ESAMC.

______________

 Ganhador :

Marcel Vitalino, de Itajubá/MG


_________________

Adquira já o seu :












_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024