Solenidade
Juízes da 17ª vara Criminal homenageiam governador de AL
O reconhecimento se deu em virtude do apoio demonstrado pelo governador na defesa pela manutenção da 17ª vara Criminal da capital, em Brasília. Os magistrados destacaram a postura de Teotonio Vilela em relação a ação movida, em maio deste ano, no STF, que alegava a inconstitucionalidade da Vara e pedia a extinção da mesma.
A solenidade teve início com o discurso do juiz Emanoel Dória, também integrante da vara, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado na última gestão. Em seguida, o governador foi agraciado com a placa em sua homenagem, entregue pelo magistrado Maurício Breda. "Essa placa é singela, mas tem um significado muito grande. Ela é um símbolo do momento em que vivemos, esse ineditismo que acontece envolvendo o Poder Executivo com as Polícias Militar e Civil e Secretaria de Defesa Social no combate ao crime", destacou Vilela.
"O governador deu início a uma sanção da lei que criou esta Vara. Além disso, ele se engajou numa campanha em favor da constitucionalidade da manutenção e do funcionamento da 17ª. Ou seja, ele não só apoia as atividades da vara Criminal, como veste a camisa contra a criminalidade", reforçou o juiz Maurício Breda.
Estiveram presentes na homenagem, o desembargador do TJ/AL, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, o delegado da Polícia Civil, Marcílio Barenco, além de representantes do Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Intendência Penitenciária e da Associação Alagoana de Magistrados.
________________
_________
Fonte : TJ/AL
_________
________________