Lista tríplice
Moro é escolhido para integrar lista tríplice do TST
"Sua expressiva votação no TST (24 votos na primeira votação entre 26 ministros) demonstra o reconhecimento da competência jurídica de Luiz Carlos Moro que, certamente, vai honrar o quinto constitucional – classe dos advogados na magistratura trabalhista", afirmou o presidente D’Urso, da OAB/SP.
A lista tríplice, também integrada por Delaíde Alves Miranda Arantes/GO e Adriano Costa Avelino/AL, segue para o Executivo, cabendo ao presidente da República a indicação do nome do novo ministro. O escolhido será sabatinado pelo Senado Federal, antes da nomeação.
A lista sêxtupla do Conselho Federal da OAB foi composta ainda pelos advogados : André de Carvalho Pagnoncelli/MS, Othoniel Furtado Gueiros Neto/PE e Luiz Gomes/RN.
Moro graduou-se pela PUC/SP, tendo mestrado em Direito do Trabalho pela USP. É advogado militante e professor de Direito do trabalho das UniFMU e foi presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas. Integra a Comissão Nacional de Direito Social do Conselho Federal da OAB e preside a Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas.
_____________
______________