Migalhas Quentes

TJ/SP tem novos desembargadores

Os magistrados Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva tomaram posse ontem, 13/9, como desembargadores do TJ/SP.

14/9/2010

Posse

TJ/SP tem novos desembargadores

Os magistrados Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva tomaram posse ontem, 13/9, como desembargadores do TJ/SP.

A solenidade, realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça, foi conduzida pelo presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos. A Corte conta agora com 356 desembargadores.

Após a entrega do Colar de Mérito Judiciário aos empossados, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, falou em nome do TJ. Para ele, Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva atendem aos anseios de uma prestação jurisdicional justa. "A bagagem adquirida nos quase trinta anos de Judiciário, dá-nos a certeza de que os dois continuarão a distribuir Justiça".

Em seu discurso, Marco Antonio de Lorenzi disse que hoje, calejado pelos milhares de processos já analisados, sente-se plenamente preparado para o desafio. "Estou pronto para a batalha que se inicia, com mais experiência. Comprometo-me a continuar observando as leis vigentes, para que possa ter um sono tranquilo sem qualquer arrependimento", concluiu.

Pedro Luiz Baccarat da Silva falou que só tem a agradecer por esse momento tão importante em sua carreira. "Estou orgulhoso por ter alcançado o cargo de desembargador da mais alta Corte do país".

O presidente Antonio Carlos Viana Santos encerrou a cerimônia desejando sucesso aos novos empossados.

Desembargadores

Marco Antonio de Lorenzi nasceu na cidade de São Paulo, em 1951. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Conhece muito bem o Direito e o Poder Judiciário : começou no TJ/SP como menor colaborador, foi escrevente e, em 1985, ingressou na magistratura como juiz substituto na 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Lorenzi passou por Iguape, Santa Bárbara D’Oeste, Baureri e capital. Em 18/8 foi promovido ao cargo de desembargador.

Pedro Luiz Baccarat da Silva também nasceu na capital, em 1959, e terminou a faculdade de Direito na mesma PUC-SP. Ele também conhece muito bem o Direito e o Judiciário : começou como estagiário do professor doutor Silvio Rodrigues. Em 1985, tomou posse como juiz substituto na 3ª circunscrição Judiciária, sediada em Santo André, passou por Jacupiranga, Porto Ferreira, Osasco e capital. Em 18/8 foi promovido ao cargo de desembargador.

_________


Marco Antonio de Lorenzi


Pedro Luiz Baccarat da Silva

_______________
___

Foto
: TJ/SP
___
_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado diz que não é "michê" após desembargadora pedir prova de renda

18/10/2024

Advogados celebram validação de autodeclaração de pobreza: "vitória histórica"

17/10/2024

Advogado diz em inicial que pode "anexar cheque" a juiz; MPF denuncia

17/10/2024

Moraes afasta vínculo de emprego e valida pejotização de analista de TI

17/10/2024

Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

17/10/2024

Artigos Mais Lidos

Direito à redução da jornada de trabalho para servidores públicos com TDAH

18/10/2024

Impactos da reforma tributária no planejamento patrimonial e sucessório: Adequações e oportunidades

17/10/2024

Validade jurídica da assinatura eletrônica

17/10/2024

Venda de imóvel em inventário sem alvará judicial: Resolução 571/24 do CNJ

19/10/2024

Distribuição desproporcional de dividendos e outro olhar sobre o PLP 108/24

18/10/2024