Migalhas Quentes

Peixoto Henriques toma posse como desembargador no TJ/MG

O presidente do TJ/MG, Cláudio Costa, empossou no dia 24/6, no cargo de desembargador, o procurador de Justiça Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques.

25/6/2010


Posse

Novo desembargador toma posse no TJ/MG

O presidente do TJ/MG, desembargador Cláudio Costa, empossou no dia 24/6, no cargo de desembargador, o procurador de Justiça Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques. A solenidade, realizada no gabinete da presidência, contou com a participação de autoridades do TJ/MG, do MP, de seus familiares e amigos.

O novo desembargador vai ocupar uma das duas vagas destinadas ao Quinto Constitucional (MP) com a recente instalação das 6ª e 7ª câmaras criminais.

Assim que o secretário do Tribunal Pleno, Wagner de Aguiar Mendes, fez a leitura de termo de posse e de exercício, o presidente do Tribunal e o empossando assinaram o citado termo. O presidente Cláudio Costa conferiu o Colar do Mérito Judiciário ao novo desembargador, auxiliado pelos pais do empossando, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques e Maria Cristina Peixoto Henriques, e pela sua esposa, Flávia Ribeiro Henriques.

Tristeza e alegria

Para o novo desembargador, "a chegada ao Tribunal de Justiça configura um misto de tristeza e alegria. Tristeza por deixar os colegas da Procuradoria de Justiça e júbilo pela oportunidade de contribuir com o Judiciário mineiro, reconhecido pela respeitabilidade dos nomes que aqui exercem a árdua missão de julgar".

Ele confessou ainda que seu ingresso na magistratura é também um resgate do passado da sua família. Seu tetravô Manoel Tomás Tertuliano Henriques foi desembargador no Estado da Paraíba e o juiz mineiro Feliciano Henriques também é membro da sua família. E para homenagear suas duas famílias, Vitor Inácio explicou que, no Tribunal, passa a adotar o nome Peixoto Henriques.

Participaram da solenidade de posse os desembargadores Roney Oliveira, André Leite Praça e Geraldo Augusto de Almeida; o procurador de Justiça adjunto, Geraldo Flávio Vasques; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Paulo Roberto Sifuentes Costa; o procurador-chefe da República em Minas Gerais, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho; o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais e ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lúcio Urbano.

___________________
_______________

Fonte : TJ/MG

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024