Responsabilidade social
Escritório de advocacia promove campanha de doação de sangue
O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão realizou no dia 6/4 uma Campanha de Doação de Sangue na sede do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A ação, que já é um programa do escritório, acontece semestralmente através de uma parceria com o Banco de Hemoterapia do Hospital São Francisco Clínicas, entidade responsável por toda a estrutura de coleta.
Para Maria Inez Gomes, biomédica do Centro de Hemoterapia, ações como a do escritório contribuem de forma significativa para abastecer o banco de sangue da unidade. O Centro é responsável pela coleta e transfusão de sangue do Hospital São Francisco, Maternidade Sinhá Junqueira, Hospital Santa Lydia entre outras unidades menores.
"Sempre estamos com falta de sangue porque as doações voluntárias caíram muito. Quando uma empresa se mobiliza e nos convida para uma ação dessas é um momento muito importante. São esses grupos que estão mantendo o serviço do Centro", relata.
Esta foi a 7ª edição da campanha que recebeu a adesão de profissionais do escritório e da comunidade. Bruno Tadasi, advogado associado do escritório participou pela quinta vez da ação. "É muito importante este tipo de ação porque contribui com a sociedade. A adesão nossa é sempre positiva. Como doador entregamos um pouco de nós para o outro – um ato simples que pode ajudar muitas pessoas", conta.
Jair de Lima, músico da Banda Marcial de Ribeirão Preto, também participou da campanha. Ele ficou sabendo da ação no próprio Centro de Hemoterapia. "Eu sempre tive muita vontade de doar, mas tinha medo. Mas tem uma amiga precisando então eu resolvi criar coragem, enfrentar o medo e doar. O resultado foi tranquilo e sei ajudei quem precisa com esse ato simples", comenta o jovem que doou sangue pela primeira vez.
Neste ano, a campanha arrecadou 41 bolsas de sangue, que segundo a biomédica do Centro de Hemoterapia, Maria Inez Gomes, o volume contribui para a manutenção do estoque do banco de sangue por uma semana. A próxima edição da campanha vai ser realizada em outubro deste ano.
______________
______________