Migalhas Quentes

TV Justiça inaugura o canal digital ".Jus"

A TV Justiça consolida hoje mais um passo na era digital com a inauguração do canal “.Jus” (Ponto Jus), voltado para a veiculação de conteúdo educacional. A inauguração será realizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes. Assim a TV Justiça estreia em definitivo a sua multiprogramação – uma condição técnica que o mundo digital oferece para diversificar a programação das emissoras que trabalham com concessão de sinal digital.

23/3/2010


".Jus"

TV Justiça inaugura canal educativo

A TV Justiça consolida hoje, dia 23, mais um passo na era digital com a inauguração do canal ".Jus" (Ponto Jus), voltado para a veiculação de conteúdo educacional. A inauguração será realizada pelo ministro Gilmar Mendes.

Segundo a coordenadora da TV Justiça, Giovana Cunha, a emissora pública do judiciário brasileiro sai na frente ao inovar como a primeira TV digital a operar em Brasília. "É uma ação de cidadania", resume ao afirmar que o papel da TV pública é levar conhecimento para as pessoas. Ela acrescenta que, com a multiprogramação possibilitada pela transmissão digital, o cidadão "poderá ter acesso ao ensino jurídico de qualidade sem sair de casa e ainda podendo se programar para assistir aos programas preferidos".

Serão dois tipos de conteúdo: programação tradicional da TV Justiça (atualmente disponível em canal aberto e nos canais por assinatura) e a programação educativa do ".Jus".

Entre os atuais programas educativos que poderão ser retransmitidos pelo ".Jus" estão o Saber Direito, Caderno D, Apostila e Aula Magna. A maior parte dos pedidos de reprise que a TV recebe por meio do canal "Fale Conosco", segundo a coordenação, diz respeito aos programas educativos. Em 2008 houve um aumento superior a 51% para a reapresentação de programas relacionados à faixa educativa da TV Justiça.

"Com a multiprogramação, as pessoas poderão ter contato com grandes mestres do Direito e ter uma aula de cidadania, como em qualquer grande universidade do país", ressalta a coordenadora da emissora que se diz gratificada com os resultados dos trabalhos.

Sinal

O sinal do ".Jus" subirá para o satélite Brasilsat C2 em conjunto ao sinal da TV Justiça. Os IRDs à disposição das operadoras de TV a cabo também poderão recebê-lo. Contudo, se necessário, serão encaminhados novos receptores digitais para que as operadoras não tenham ônus. As transmissões experimentais do novo canal tiveram início em 22 de fevereiro deste ano e, a partir desta terça-feira, o novo canal passará a funcionar em definitivo.

__________________
___________

Fonte : STF

___________
___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024