Migalhas Quentes

D´Urso elogia escolha de Ophir Cavalcante para presidir a OAB nacional

2/2/2010


OAB nacional

D'Urso elogia escolha de Ophir Cavalcante para presidir a OAB nacional

"Ophir Cavalcante será um bom presidente, com a experiência e liderança necessárias para conduzir os destinos da OAB, uma das mais importantes entidades do país, defendendo os interesses da advocacia e da cidadania. Irá contar com uma Diretoria integrada por grandes nomes, dos quais destacaria a secretária-geral adjunta, Márcia Regina Machado Melaré, que foi minha vice-presidente por duas gestões, aqui em São Paulo", afirmou no dia 1° de fevereiro, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, sobre a eleição realizada ontem à noite, que definiu a eleição do advogado Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior para presidir a OAB nacional, sucedendo Cesar Britto, durante o triênio 2010/2013.

Os diretores que integram a chapa única encabeçada por Ophir, denominada "Por uma Advocacia Forte", tomaram posse no dia 1/2, no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília, juntamente com os conselheiros federais da entidade.

Ophir foi, na última gestão do Conselho Federal, diretor-tesoureiro da OAB nacional, é conselheiro federal reeleito pela seccional do Pará e foi presidente por dois mandatos daquela seccional, tendo também ocupado os cargos de vice-presidente e conselheiro seccional.

A nova diretoria do Conselho Federal é integrada pelo vice-presidente, Alberto de Paula Machado, ex-presidente da OAB/PA ; pelo secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coelho, reeleito conselheiro federal da OAB/PI e atual presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB ; pela secretária-geral adjunta, Márcia Regina Machado Melaré, que foi vice-presidente da OAB/SP nas gestões 2004/2006 e 2007/200 e pelo diretor-tesoureiro Miguel Ângelo Cançado, que presidiu a OAB/GO.

O presidente D'Urso e demais diretores e conselheiros da OAB/SP participarão da posse da nova diretoria, assim como dos novos conselheiros federais, em Brasília. O mandato da futura gestão encerra-se no dia 31 de janeiro de 2013. Por São Paulo, foram eleitos e tomam posse : Arnoldo Wald Filho, Guilherme Octavio Batochio, Márcia Regina Machado Melaré, Norberto Moreira da Silva e Tallulah Kobayashi Carvalho, que continuará a exercer o cargo de diretora adjunta da OAB/SP.

_____________

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024