Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
Esta obra aborda aspectos históricos do instituto da estabilidade no emprego e seu tratamento no Direito do Trabalho, fazendo uma releitura do entendimento dado à matéria por ocasião do advento da Constituição Federal em vigor, defendendo sua não-revogação e sua compatibilização com o sistema atual.
Neste estudo, buscou refletir sobre a efetividade do princípio da "proteção" preconizada no dispositivo constitucional para a relação de emprego, bem como, e a partir dessa premissa, verificar a possibilidade da manutenção do instituto da estabilidade, notadamente da estabilidade decenal, no ordenamento jurídico trabalhista, como forma objetiva de viabilizar a integração do trabalhador no tecido social produtivo empresarial.
Sobre o autor :
Jair Aparecido Cardoso é advogado, mestre em Direito pela UNIMEP e doutor em Direito pela PUC/SP, professor do Curso de Direito da UNIMEP.
__________
-
Ronald Amaral Júnior, de Governador Valadares/MG
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_________