Migalhas Quentes

OAB/SP divulga locais de prova da primeira fase do exame unificado que ocorrerá neste domingo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.3 (Exame SP 140), do qual a seccional paulista da OAB participa pela terceira vez, já podem consultar o seu local de prova no site da OAB/SP.

15/1/2010


Exame de Ordem

OAB/SP divulga locais de prova da primeira fase do exame unificado que ocorrerá neste domingo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.3 (Exame SP 140), do qual a seccional paulista da OAB participa pela terceira vez, já podem consultar o seu local de prova no site da OAB/SP (clique aqui). O exame será aplicado neste domingo, dia 17 de janeiro, às 14h. A prova objetiva terá a duração de cinco horas, com permanência obrigatória do candidato no local de realização do Exame por no mínimo duas horas e 30 minutos. No total, 23.202 candidatos se inscreveram para o Exame 140 no estado de São Paulo.

Três universidades aplicarão o Exame na capital: a Universidade Paulista (UNIP), localizada à Rua Vergueiro nº 1.211, no bairro Paraíso; a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), situada na Rua Itatiara, nº 150 – G3; e a FMU – Casa Metropolitana do Direito –, cujo endereço é Avenida Liberdade, 749 Prédio 17 – Blocos A e B, na Liberdade. Os candidatos inscritos que solicitaram atendimento especial realizarão a prova na FMU ou na UNIP.

Os candidatos deverão comparecer ao seu local de prova munidos do comprovante de inscrição no Exame, que é o boleto bancário autenticado. Os bacharéis que acertarem no mínimo 50% das cem questões de múltipla escolha do Exame SP 140 estarão habilitados a prestar a segunda fase, de caráter discursivo. A segunda fase inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. Também com duração de 5 horas, a prova será aplicada na data provável de 28 de fevereiro.

A partir deste ano, as provas do Exame de Ordem também trarão questões sobre direitos humanos, direitos fundamentais e ética profissional, conforme regulamentação aprovada no ano passado pelo Conselho Federal da OAB. A inclusão visa à melhoria na qualidade do ensino jurídico no país.

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva no domingo com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.

____________________

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

STJ julga regras sobre intimação pessoal em multa por descumprimento

21/12/2024

Corregedor do CNJ barra auxílio-alimentação de R$ 10 mil no TJ/MT

21/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

Novas regras para o programa de integridade no âmbito da lei de licitações

21/12/2024