Migalhas de Peso

Audiência e conexão: Mídias sociais ou assessoria de imprensa, vídeos ou produção de textos?

Conteúdo bom vence o jogo, sempre!

25/4/2023

Li alguns estudos nos últimos tempos a respeito de audiência para redes sociais. E as formas mais inteligentes seguem a mesma premissa da construção de um artigo, por exemplo: assertividade na chamada, entendimento de público-alvo com a descrição do problema entendendo as dores, e apresentando soluções. E quanto melhor você explicar o problema, maior a conexão com o seu público-alvo (esse entende o que estamos passando aqui...) e, consequentemente, maior audiência e engajamento.

Conteúdo bom vence o jogo, sempre! E como temos estruturado bons conteúdo para melhor audiência para redes sociais? Criando editorias de importância de serviços para os clientes, entregando projetos com maior valor agregado. Se o serviço para determinado setor empresarial é importante ter mais visibilidade e projeção, ele tem que ser frequente no cronograma de trabalho. Criamos editorias para aumentar audiência de projetos de redes sociais, assim como trabalhamos com editorias de importância nos projetos de assessoria de imprensa. Existem áreas de trabalho para a comunicação, que só com a juniorização infelizmente, não avança. Precisa ter certa bagagem, por exemplo, para entender cenários complexos e construir posicionamento para o mundo jurídico.

Para melhor audiência das redes sociais vídeos curtos são boas fontes porque imagens sempre chamam a atenção. E assim como a TV nunca substituiu o rádio, podcasts são bem-vindos também. Construção de bons textos é o coração de nosso trabalho, e primamos muito pela redação feita por profissionais experientes, com bons conteúdos jornalísticos para uma entrega de excelência às redações.  A Assessoria de imprensa também faz o diálogo dos problemas e soluções por meio dos veículos de comunicação, que já possuem as grandes e consolidadas audiências. Ferramenta da comunicação empresarial imprescindível para quem quer crescer é a interação com os jornalistas, a ligação com os fatos atuais do noticiário, a marca lado a lado aos clientes, prospects, e toda a comunidade.

Tornar-se referência para setores e ganhar credibilidade com imagem forte apenas com o seu próprio veículo, em que aceita tudo sem contestar nada... Tivemos recentemente o caso de trabalho para um profissional da área da saúde em que a participação em matérias de grande imprensa e tvs deram força e crescimento, mudança de paradigma e geraram atratividade como nunca antes apenas com projeto de redes sociais, em que ele se expunha bem, mas sem a credibilidade da apuração e da chancela jornalística recomendando.

Luciana Juhas
Jornalista e diretora da Galeria de Comunicações.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024