Migalhas de Peso

Novo governo e antigos problemas: as perícias administrativas e judiciais

Estima-se que 1,8 milhão de segurados(as) aguardam na fila do INSS após a entrada de requerimento para obtenção ou renovação do benefício por incapacidade laboral e aposentadoria por invalidez.

6/4/2023

Estima-se que 1,8 milhão de segurados(as) aguardam na fila do INSS após a entrada de requerimento para obtenção ou renovação do benefício por incapacidade laboral e aposentadoria por invalidez; já as ações revisionais judiciais em todo o Brasil devem ultrapassar aquele número, pois no último governo o número de benefícios indeferidos e cancelados chegou à casa dos 5.5 milhões (praticamente um extermínio de fato dos segurados(as) doentes e impossibilitados(as) de trabalhar!!!).

Fato da maior gravidade é que os processos judiciais estão na maioria parados por falta de peritos(as) que aceitem  os encargos para a realização dos laudos periciais, ante a  falta de previsão do pagamento dos honorários (já nem se fala mais do congelamento de decênios dos honorários periciais em R$ 200,00...).

Já acabou o palanque, não vai ter golpe, os(as)  ministros(as) estão devidamente empossados e senhores(as) de cada pasta. Portanto Senhor Presidente da República: cumpra com as suas promessas de campanha e governe!

¨A organização e a direção desta granja dependem de nós. Dia e noite velamos pelo vosso bem-estar. É por vossa causa que bebemos aquele leite e comemos aquelas maçãs. Sabeis o que sucederia se os porcos falhassem em sua missão? Jones voltaria! Sim, Jones voltaria! Com toda a certeza, camaradas!” A revolução dos bichos – George Orwell-.

Álvaro Luiz Pinto Pantaleão
Médico perito e responsável técnico da Clínica Médicos Peritos Dr. Álvaro Pantaleão em São Paulo. Perito do quadro auxiliar do TRT2, TRF3 e TJ/SP.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Assinaturas eletrônicas e contratos bancários: Visão pericial para proteção jurídica

1/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024