Nos escritórios de advocacia, a vida dos advogados orbita em torno de prazos processuais. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de relógios e calendários. A vida do profissional de Direito, contudo, vai além disso. Não se trata apenas das marcações exatas, mas de uma série de atribuições a serem completadas naquele intervalo de tempo. E os relógios e calendários tornam-se ferramentas para organização de vidas corridas. Assim, como um software jurídico.
Definir as tarefas essenciais para a prática jurídica é, assim, um importante passo na gestão na advocacia. Trata-se de uma estratégia de priorização e de organização. Assim, pode-se saber o que é mais relevante, mas também distribuir o tempo entre as diferentes tarefas da rotina jurídica.
Desse modo, é importante que o advogado mapeie, entre outras:
- Tarefas processuais comumente realizadas (elaboração de peças, por exemplo, ou tarefas relacionadas ao andamento processual);
- Tarefas administrativas (em geral, relacionadas à gestão do escritório);
- Tarefas de atendimentos (tarefas que não remetam, necessariamente, a um processo, mas envolvam clientes);
Em seguida, você registra quem são os colaboradores entre as quais as tarefas serão distribuídas. Assim, pode controlar o status delas (se estão concluídas, em andamento ou canceladas), e como anda o cumprimento dessas atividades. Seus colaboradores fazem o que precisa ser feito ou há tarefas importantes deixadas para trás?
Com uma planilha de controle de atividades você faz a gestão de tarefas e garante que as urgências, prioridades e necessidades do seu escritório de advocacia são atendidas.
A vantagem do software jurídico é a possibilidade de cadastrar e deixar armazenados os tipos diferentes de tarefas com que o escritório trabalha. Desse modo, as opções mais úteis estarão a alguns cliques do gestor. Softwares como o SAJ ADV, apresentam algumas tarefas pré-cadastradas. Todavia, o advogado responsável pode cadastrar novas tarefas conforme a sua necessidade e a necessidade de sua equipe.
Para quem, no entanto, ainda não utiliza um sistema jurídico, uma planilha de excel pode cumprir com a função de organizar as tarefas dentro do escritório de advocacia.
Gerencie as suas atividades e as de seus colaboradores com uma planilha gratuita
Acesse uma planilha gratuita de gestão de atividades para escritórios de advocacia e tenha a sua rotina organizada e mais eficiente.
Tenha segurança no gerenciamento de suas atividades. Com a planilha gratuita, você:
Controla as atividades realizadas dentro do seu escritório
Acompanha o tempo por atividade
Verifica todas as tarefas realizadas por cada colaborador
Relaciona tarefas e clientes
O controle do seu sucesso nas suas mãos
Não é difícil ter a sensação de que se poderia atingir mais. E na maior parte das vezes, realmente é possível. Poucas pessoas, mesmo nos dias atuais pensam no poder da organização para os resultados. Mas com uma gestão adequada, os números do seu escritório podem crescer ainda mais.
Como a planilha de controle de atividades do SAJ ADV, você pode atribuir os responsáveis pelas tarefas do seu escritório. Automaticamente, os dados são computados em gráficos de performance da equipe inseridos centro da própria ferramenta. Será que seu time performa o tanto quanto poderia performar?
Como os resultados obtidos, você tem uma previsão não apenas da performance individual de cada integrante, mas também das tarefas mais realizadas. E sabe, dessa maneira, se o que é prioridade na sua estratégia de fato é priorizado na rotina. Consequentemente, gera insights de melhorias e investimentos que podem ser realizados no seu negócio.
A organização é um dos pilares da advocacia de alta performance. Não deixe informações passarem e acompanhe as atividades essenciais para que o seu escritório gere os números que você almeja.
Acesse a planilha de gestão de atividades gratuita e tenha a sua organização acessível de qualquer lugar.
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