O advogado de 34 anos e natural de Goiânia, desde jovem, soube que gostaria de fazer Direito. No entanto, a advocacia veio somente após 10 anos trabalhando no mercado financeiro. E foi quando começou a atuar em escritórios de advocacia que descobriu a importância do marketing jurídico e da publicação de artigos em meios digitais.
Um fato, contudo, mudou a relação de Sérgio Merola com o mundo da advocacia em meios digitais. No final de 2017, ele conheceu seu hoje parceiro de negócios, Ricardo Orsini, consultor de marketing jurídico e gestão de escritórios de advocacia.
Embora já o conhecesse por conta dos conteúdos de marketing, foi somente após um breve encontro em Goiânia que a ideia de uma parceira surgiu. E hoje, a Advocacia In Foco, fundada por Orsini, dedica-se exclusivamente ao escritório de Sérgio Merola.
Tudo isso, porque tanto Merola quanto Orsini sabiam da importância de um marketing especializado e da gestão para o sucesso no mercado jurídico.
Afinal, como ele mesmo comenta, a maior dificuldade encontrada por advogados e advogadas, principalmente nos anos iniciais da carreira, é conquistar clientes.
Quando abriu seu próprio escritório, então, Sérgio Merola já sabia o que viria pela frente. Ele estava consciente de que os primeiros clientes pelo meio digital não viriam a curto prazo. Pelo contrário, demorou pelo menos 8 meses para que ele visse seu primeiro cliente chegar.
Depois, os clientes começam a surgir mais facilmente, e a indicação passa a ser a exceção na prospecção de clientes na advocacia.
Dois anos depois da abertura de seu próprio escritório e um ano depois do início da parceria com Ricardo Orsini, Sérgio Merola enviou seu primeiro conteúdo ao blog do SAJ ADV.
O blog foi indicado pela advogada Luciana Lara, também colunista do SAJ ADV. E foi uma escolha estratégica de Merola, para quem a distribuição de um conteúdo é tão importante quanto o próprio conteúdo.
No blog do SAJ ADV, todos os conteúdos passam por uma curadoria e adequação a requisitos de SEO para que os artigos tenham boa performance no Google.
A otimização realizada, aliada à qualidade dos conteúdos produzidos por colunistas, como Sérgio Merola, faz com que o blog do SAJ ADV receba, hoje, mais de 800 mil visitas mensais. E dessa forma, possa retornar em também mais visibilidade para os próprios colunistas.
A ideia é que, com os conteúdos produzidos e acessados pelas pesquisas no Google, o cliente conheça o seu nome, confie no seu conhecimento e considere você para solucionar uma demanda jurídica dele. Para isso, no entanto, é preciso saber também como escrever um artigo de internet.
Desde que conheceu Ricardo Orsini, Sérgio Merola começou, então, a desenvolver melhor também a sua escrita. E esta, inclusive é a dica que deixa para todos aqueles que pensam em escrever, para seus blogs ou para o blog do SAJ ADV: qualifique sua escrita.
Se você quer saber o que escrever, precisa saber o que escrever. Contudo, por mais qualificado que seja o seu conteúdo, é preciso que o público:
- Encontre seu texto, como por meio de pesquisas no Google;
- Seja envolvido pelo seu texto.
Do contrário, seu texto será apenas um conteúdo de qualidade, mas que não chega até as pessoas que deveriam lê-lo e, se consegue chegar a elas, não consegue fazê-las querer mais ou motivá-las a algo, até mesmo buscar por seu nome ou entrar em contato.
Além de tudo isso, no início, é necessário fortalecer esse conteúdo também em quantidade. Assim, mais pessoas poderão chegar a você. Com o tempo, no entanto, uma vez que o conteúdo esteja estruturado no Google, é possível até diminuir o ritmo de produção, embora não parar.
Faça como Sérgio Merola e aposte no conteúdo para levar o seu escritório a quem precisa dele!
Faça seu cadastro e descubra os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório.
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