Migalhas de Peso

Kit de modelos de penal e tributário

Ter modelos, súmulas e jurisprudência armazenados, na nuvem ou em um computador, pode economizar, então, um tempo considerável da rotina na advocacia.

30/10/2019

Você também está em busca de uma forma de agilizar a sua produção? Afinal, o tempo é um dos grandes desafios dos advogados. Prazos, audiências, atendimento de clientes, produção de peças, todas essas atividades se sobrepõem em uma corrida rotina. E talvez não seja possível liberá-lo de todas essas obrigações. Mas é possível ajudá-lo com algumas dicas. Entre elas, está o armazenamento de modelos de peças processuais.

Protocolar uma petição é um momento importante dentro do processo. Afinal, ela transmitirá os argumentos da parte ao juízo. É, portanto, uma forma de comunicação que precisa ser efetiva. E, claro, buscará, dessa forma, atender aos interesse do advogado e seu cliente. Então, é preciso atenção ao que está contido nela, à sua forma e ao próprio procedimento de peticionamento.

Ter modelos, súmulas e jurisprudência armazenados, na nuvem ou em um computador, pode economizar, então, um tempo considerável da rotina na advocacia. E, assim, é possível ter mais tempo para focar em outras atividades – ou focar melhor naquilo que é necessário.

Pensando nisso, O SAJ ADV - software jurídico disponibiliza mais de 40 peças gratuitas de Direito Penal e Tributário para você otimizar a sua produção!

Mais de 40 peças gratuitas de Penal e Tributário

Cansado de procurar peças de ações penais e tributárias e não encontrar aquilo que buscava? Neste kit você encontra

São mais de 40 peças que você não pode deixar de ter em seu escritório!

Sua ação segura. Sua produção mais rápida.
Com esse kit gratuito, você terá a base de que precisa para atender as diferentes demandas dos seus clientes. E isto sem perder horas da sua rotina tentando entender como fazer uma peça. Assim, além da segurança dos modelos, você ainda otimiza a sua produção.

As causas do seu escritório cada vez mais próximas do sucesso

Ter modelos de peças processuais, contudo, não é apenas prático. É também seguro.

Em primeiro lugar, garante que você tenha segurança quanto ao formato de uma peça caso nunca a tenha feito antes. Com base em um modelo de documentos pronto, é possível verificar, por exemplo:

A ordem dos argumentos (e em modelos de contestação, por exemplo, isto é essencial);os itens necessários; formato e momento dos pedidos, além de outros.

Reitera-se que a dica não é usar integralmente o modelo, sem adequações. Tampouco é copiar um modelo da internet simplesmente. O ideal é utilizar um modelo com base para criar um padrão do seu escritório. E este será adaptado, aos casos dos seus clientes.

Em segundo lugar, garante que argumentos que funcionem sejam novamente utilizados de forma prática. Por exemplo, imagine que um juiz tenha decidido a seu favor uma causa, concordando com uma jurisprudência citada. E você tem outro cliente com um caso semelhante no mesmo juízo. Será que não é válido utilizar um modelo que deu certo?

Edite os modelos conforme os padrões e os casos do seu escritório. E compartilhe os modelos gratuitos com o seu time. Você verá a sua produção e de todos da sua equipe retornar em ainda mais sucesso! Para obter o kit gratuito, você pode acessar: https://materiais.sajadv.com.br/penal-tributario

Quer saber tudo sobre modelos de peças processuais? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Securitização de recebíveis no Estado do Rio de Janeiro: Oportunidade fiscal ou desafio futuro?

20/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024