Migalhas de Peso

Cartão de visitas para advogados e outras ferramentas de marketing jurídico

Um serviço de qualidade em um formato único aumenta as chances de conquista de antigos e novos clientes. Deixe seus materiais com a sua cara e fique na memória daqueles que contratam você.

25/10/2019

O marketing jurídico é uma parte importante das ações de qualquer escritório de advocacia que deseja crescer no mercado jurídico. Contudo, nem sempre é fácil para os advogados saberem como atuar, diante das vedações do Código de Ética da OAB. O art. 39 do novo Código de Ética da OAB veda qualquer ação que configure captação de clientela ou mercantilização da profissão, mas autoriza a publicidade de caráter informativo. Por isso se fala tanto no marketing jurídico de conteúdo. Contudo, como você verá, há outras medidas autorizadas, como os famosos cartões de visitas.

Confira, então, quais materiais um advogado pode utilizar na sua publicidade e acesse o kit de marketing pessoal para advogados, com modelos configuráveis para utilizar no seu escritório de advocacia!

A imagem visual é referência para o clientes

Quem nunca lembrou mais de uma imagem do que de um texto? Não é para menos que as crianças gostam mais de observar figuras do que de ler palavras. E com os adultos não é muito diferente. Na verdade, as pessoas se lembram de 80% daquilo que veem contra 20% do apenas leem. Isto sem mencionar a melhora na compreensão do conteúdo. Um conteúdo visualmente bonito é mais inteligível.

Ou seja, o aspecto visual dos seus serviços é importante para prospectar clientes na advocacia. E deve fazer parte das ações de marketing jurídico do seu escritório de advocacia. Afinal, em um mercado competitivo como o da advocacia, é preciso se diferenciar dos concorrentes.

Um bom trabalho precisa de profissionais de qualidade, mas é preciso ressaltar o que há de melhor nele. Acesse o kit de marketing gratuito elaborado pelo SAJ ADV, personalize com a sua marca e desfrute dos benefícios do design na advocacia!

Seu serviço jurídico no melhor formato

O art. 40 do Código de Ética da OAB veda outdoors, inscrições em paredes, publicidade em meios de comunicação. Mas já parou para pensar que o aspecto visual também está nos cartões de visitas, nos documentos e e-mails enviados, nas suas redes sociais? O Código de Ética da OAB não ignora isso e prevê que deverá constar nos cartões e materiais do escritório:

Apesar das proibições, portanto, há bastante conteúdo que deve ser pensado na imagem visual do escritório de advocacia.

Modelos gratuitos e personalizáveis e de cartões e documentos

No kit de marketing pessoal para advogados disponibilizado pelo SAJ ADV - software jurídico, você encontra:

Assim, pode oferecer o seu serviço jurídico no melhor formato e sem ferir o Código de Ética da OAB.

Clientes satisfeitos tornam-se promotores da marca. A advocacia ainda continua uma profissão promovida no boca-a-boca. Portanto, um serviço de qualidade em um formato único aumenta as chances de conquista de antigos e novos clientes. Deixe seus materiais com a sua cara e fique na memória daqueles que contratam você!

Você pode acessar o kit em: https://materiais.sajadv.com.br/marketing-advogados

Quer saber tudo sobre marketing jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024