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Da prospecção à fidelização: a jornada do cliente na advocacia

Atuar com consistência em todas as etapas da jornada do cliente e em todos os canais em que você está é desafiador para qualquer empresa, independentemente do nicho em que atue.

23/9/2019

Já parou para pensar de maneira estruturada que diferenciais fazem com que alguém procure o seu escritório de advocacia e não os demais concorrentes? E que ações fazem com que alguém volte a recorrer a seus serviços? Se sim, você está no caminho certo do crescimento sustentado. Se ainda não, é hora de fazer isso. E nós temos materiais para ajudar você a começar a investir ou a melhorar sua atuação, da prospecção à retenção, a partir de agora. 

Isso, porque ter clareza sobre o que dá certo, ou não, em cada etapa da jornada do cliente tem muito a dizer sobre como você cria valor. Com base nesse conhecimento, você inicia ou melhora sua estratégia de marketing jurídico e seus serviços com assertividade, garantindo mais resultados para o escritório. 

Para ajudar você a começar a fazer esse trabalho, preparamos o e-book "Jornada do cliente na advocacia: da prospecção à fidelização". São várias dicas de planos táticos que podem ser implementados agora mesmo em seu escritório. Veja só o que você vai encontrar! 

Conteúdo pensado de acordo com a jornada do cliente jurídico 

Até obter clientes fiéis para seu escritório de advocacia, você tem que conseguir atrair, converter, vender e encantar pessoas. Esses estágios estão presentes em toda jornada do cliente. Inclusive, você, como consumidor, já deve ter se percebido passando por eles.  

O que muda de negócio para negócio são os métodos pelos quais se cria valor para o consumidor nesse caminho. E no ramo jurídico, há vários detalhes a serem contemplados. 

Em nosso material, você vai descobrir como fazer isso para alcançar os seguintes objetivos: 

1. Prospecção 

O que fazer para atrair o perfil de cliente ideal para o seu escritório? Criar um site é o suficiente? Como investir marketing digital no Direito? Para onde dirigir esforços, como identificar oportunidades de crescimento no seu nicho e como construir um plano tático de prospecção?  

2. Aquisição 

Se sua comunicação já está estruturada, o que fazer para chegar à conversão? Que tipo de informação você disponibiliza? Ela gera engajamento e identificação com o cliente que você quer para seu escritório? 

3. Fidelização 

Após a conversão, o atendimento durante todo o serviço é fundamental. Será que basta ter causa ganha? Isso com certeza é importante, mas será suficiente para encantar? Como transformar novos clientes em defensores do seu escritório?  

5. Retenção 

Para fazer com que o cliente volte, manter o relacionamento após o negócio tem um papel fundamental. Como fazer um CRM de qualidade? Como reativar clientes antigos e fazer com que clientes voltem ao seu escritório? 

Marketing jurídico de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB 

Atuar com consistência em todas as etapas da jornada do cliente e em todos os canais em que você está é desafiador para qualquer empresa, independentemente do nicho em que atue. No ramo jurídico, o desafio ganha um elemento a mais.  

Com efeito, a regulamentação própria da categoria, prevista no novo Código de Ética e Disciplina da OAB, que entrou em vigor em setembro de 2016, coloca uma série de normas para a publicidade. Mas o código trouxe inovações relevantes também. Dentre elas, destaca-se a possibilidade de trabalhar com publicidade em meios digitais, informando e educando o mercado.

Baixe o e-book completo e não perca mais oportunidades 

Faça download do e-book Jornada do cliente na advocacia: da prospecção à fidelização e conheça as ações que vão levar seu escritório a conquistar resultados em cada estágio da jornada do cliente.  

Para ficar sempre por dentro das novidades no marketing jurídico, visite nosso blog, que todos os dias tem conteúdo inédito de nossa equipe e de colunistas de várias áreas do Direito. 

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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

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