Já parou para pensar de maneira estruturada que diferenciais fazem com que alguém procure o seu escritório de advocacia e não os demais concorrentes? E que ações fazem com que alguém volte a recorrer a seus serviços? Se sim, você está no caminho certo do crescimento sustentado. Se ainda não, é hora de fazer isso. E nós temos materiais para ajudar você a começar a investir ou a melhorar sua atuação, da prospecção à retenção, a partir de agora.
Isso, porque ter clareza sobre o que dá certo, ou não, em cada etapa da jornada do cliente tem muito a dizer sobre como você cria valor. Com base nesse conhecimento, você inicia ou melhora sua estratégia de marketing jurídico e seus serviços com assertividade, garantindo mais resultados para o escritório.
Para ajudar você a começar a fazer esse trabalho, preparamos o e-book "Jornada do cliente na advocacia: da prospecção à fidelização". São várias dicas de planos táticos que podem ser implementados agora mesmo em seu escritório. Veja só o que você vai encontrar!
Conteúdo pensado de acordo com a jornada do cliente jurídico
Até obter clientes fiéis para seu escritório de advocacia, você tem que conseguir atrair, converter, vender e encantar pessoas. Esses estágios estão presentes em toda jornada do cliente. Inclusive, você, como consumidor, já deve ter se percebido passando por eles.
O que muda de negócio para negócio são os métodos pelos quais se cria valor para o consumidor nesse caminho. E no ramo jurídico, há vários detalhes a serem contemplados.
Em nosso material, você vai descobrir como fazer isso para alcançar os seguintes objetivos:
1. Prospecção
O que fazer para atrair o perfil de cliente ideal para o seu escritório? Criar um site é o suficiente? Como investir marketing digital no Direito? Para onde dirigir esforços, como identificar oportunidades de crescimento no seu nicho e como construir um plano tático de prospecção?
2. Aquisição
Se sua comunicação já está estruturada, o que fazer para chegar à conversão? Que tipo de informação você disponibiliza? Ela gera engajamento e identificação com o cliente que você quer para seu escritório?
3. Fidelização
Após a conversão, o atendimento durante todo o serviço é fundamental. Será que basta ter causa ganha? Isso com certeza é importante, mas será suficiente para encantar? Como transformar novos clientes em defensores do seu escritório?
5. Retenção
Para fazer com que o cliente volte, manter o relacionamento após o negócio tem um papel fundamental. Como fazer um CRM de qualidade? Como reativar clientes antigos e fazer com que clientes voltem ao seu escritório?
Marketing jurídico de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB
Atuar com consistência em todas as etapas da jornada do cliente e em todos os canais em que você está é desafiador para qualquer empresa, independentemente do nicho em que atue. No ramo jurídico, o desafio ganha um elemento a mais.
Com efeito, a regulamentação própria da categoria, prevista no novo Código de Ética e Disciplina da OAB, que entrou em vigor em setembro de 2016, coloca uma série de normas para a publicidade. Mas o código trouxe inovações relevantes também. Dentre elas, destaca-se a possibilidade de trabalhar com publicidade em meios digitais, informando e educando o mercado.
Baixe o e-book completo e não perca mais oportunidades
Faça download do e-book Jornada do cliente na advocacia: da prospecção à fidelização e conheça as ações que vão levar seu escritório a conquistar resultados em cada estágio da jornada do cliente.
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