Nos últimos anos, conforme novas possibilidades de interação digital surgiram e se popularizaram, o e-mail foi diversas vezes colocado à prova. Muito falou-se, por exemplo, desde o surgimento do WhatsApp, que o e-mail seria uma ferramenta ultrapassada, tanto para uso pessoal quanto profissional.
Os números, no entanto, indicam o oposto. Segundo a pesquisa Email Statistics Report, da Radicati Group, um estudo que traz dados e projeções do uso de e-mail de 2016 a 2020, o e-mail não somente resistiu às novas ferramentas disponíveis no mercado, como também cresceu seu número de usuários 3% a cada ano.
A estimativa é que, em 2020, o número de usuários de e-mail no mundo chegue a 3.040 bilhões.
Não importa se sua intenção é captar novos clientes para seu escritório de advocacia, se relacionar com sua base. Seu e-mail é uma das suas mais poderosas ferramentas de negócio.
Guia completo para advogados: como escrever bons e-mails
Para auxiliar seu escritório em sua comunicação com clientes e clientes em potencial, a ProJuris desenvolveu um guia de boas práticas na escrita de e-mails.
O material aborda desde a elaboração de um título chamativo, até detalhes estruturais que podem fazer do seu e-mail uma ferramenta de trabalho mais eficiente.
Neste material, você vai encontrar:
- Criando um título poderoso para o seu e-mail
- Estruturando o corpo do seu e-mail
- Leitura amigável: destacando o que há de mais importante
- Na prática: aplicando conceitos
Fazer download agora
___________
*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.