Gerar documentos para seu escritório de advocacia é ainda mais fácil com o ProJuris.
Com o gerador de documentos, seu escritório pode criar:
- Procurações
- Petições
- Recibos
- Declarações
- Contratos
- Entre outros
E o melhor: os documentos são 100% personalizáveis, e podem ser preenchidos com os dados de seus clientes e equipe.
Com o Gerador de Documentos, seu escritório de advocacia ganha tempo e desburocratiza sua rotina. Crie seus modelos somente uma vez, utilize-os sempre.
Edite modelos prontos
O Gerador de Documentos do ProJuris para Escritórios é munido de uma biblioteca de documentos padrão.
Os documentos padrão disponíveis na biblioteca do ProJuris são:
- Contrato de Honorários (PF e PJ)
- Declaração de Hipossuficiência Econômica (PF e PJ)
- Procuração (PF e PJ)
- Recibo de Pagamento
Basta selecionar um modelo pronto e gerá-lo com as informações de seus clientes.
Após salvar seu documento, você poderá utilizá-lo nos documentos que seu escritório for gerar em seguida, agilizando o processo.
Crie seus próprios modelos
Caso seu escritório tenha seus modelos de documentos salvos em Word, ou outra plataforma específica, basta copiar o texto na íntegra (ctrl + a > ctrl + c) e colar (ctrl + v) no editor do ProJuris.
Você pode inclusive manter a formatação do texto, como imagens, destaques e estilos do documento original.
Neste caso, aconselha-se substituir as informações do texto por variáveis (por exemplo, nome, endereço, CPF, etc), e então salvar o modelo.
Assim, quando seu escritório de advocacia for gerar um novo documento, o ProJuris automaticamente preencherá as variáveis com as informações referentes aos clientes e advogados envolvidos na pasta ou pessoa que o documento for vinculado.
Como gerar documentos?
A geração de um documento no ProJuris pode ser iniciada através de três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.
Além de manter o vínculo com o respectivo caso ou pessoa que for gerado, todos os documentos também estarão disponíveis pra você no módulo de documentos.
O gerador de documentos do ProJuris integra três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.
Ou seja, quando seu escritório gera um documento a partir do Módulo Documentos, a informação é automaticamente é replicada nas demais pastas.
- Módulo Casos – onde estão armazenados pastas, processos e consultas
- Módulo Documentos – guarda os documentos referentes às pastas do Módulo Casos
- Módulo Pessoas – contém informações dos clientes, dados como nome, telefone, endereço, CPF, etc.
Módulo documentos
O Módulo Documentos é a casa do Gerador de Documentos do ProJuris.
Ao abrir o módulo, você poderá consultar e editar documentos já cadastrados, além de adicionar ou gerar novos.
Para gerar um documento:
- Clique em opções > Gerar Documento
- Vincule seu documento a uma pessoa ou pasta
- Selecione o advogado envolvido e o modelo desejado
O ProJuris irá buscar as informações das partes diretamente do cadastro do cliente (no Módulo Pessoas), ou então da pasta (Módulo Casos).
Essas informações substituirão as variáveis do documento. Caso o cadastro do cliente ou pasta esteja incompleto, e alguma variável não seja encontrada, o ProJuris a deixará em aberto, para que você substitua manualmente as variáveis encontradas e finalize o documento.
Após verificar se as variáveis foram todas preenchidas, basta salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).
Módulo casos
Assim como, no Módulo Documentos, você pode trazer as informações de uma pasta para o seu documento, também é possível gerar um documento a partir de uma pasta:
- Acesse o Módulo Casos
- Clique em Opções > Gerar Documento
- Selecione o modelo desejado
O ProJuris, automaticamente, irá importar as informações da pasta e das partes envolvidas para o processo.
Assim como no módulo documentos, basta verificar se as variáveis foram todas preenchidas e então salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).
Módulo pessoas
No módulo pessoas, estão armazenados todas informações e documentos relacionados aos seus clientes.
Para gerar um documento pelo módulo pessoas, você deve:
- Acessar o Módulo Pessoas
- Selecionar a pessoa
- Clique em Opções > Gerar Documento
- Selecione o advogado e modelo de documento a ser gerado
O procedimento se repete em relação aos módulos anteriores. Basta salvar, imprimir ou exportar seu documento.
Importante: o gerador de documentos é uma funcionalidade que pode ser utilizada exclusivamente via computador. Por celular, em contrapartida, é possível cadastrar documentos direto da câmera de seu celular.
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*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.