Parece cena de filme, aquele corretor de Wall Street correndo no meio dos carros em uma rua movimentada, abre o celular, digita rapidamente alguma coisa e todo sorridente fecha uma conta de milhões. Com certeza todos conseguem se identificar com a cena, afinal conseguimos realizar todo tipo de tarefa a partir dos nossos celulares.
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Enviar e-mails importantíssimos? Instantaneamente.
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Validar o histórico de preços de um contrato? E só olhar para a tela.
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Consultar a agenda dos diretores e marcar uma reunião de fechamento? Na hora.
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Ter a mão os contatos de todos os clientes? Em um simples clique.
As principais plataformas de e-mail e colaboração, como o Office 365 ou Google G Suite, permitem estas e muitas outras funcionalidades, entregando velocidade e mobilidade para todos os seus usuários. Porém, em nosso cenário empresarial, todos os usuários precisam de uma plataforma completíssima e de alto custo, como nosso personagem?
1. Será que um analista de faturamento precisa fazer trabalhar pelo celular no sábado as 21:00? Ou seu trabalho é restrito ao horário comercial?
2. E os representantes externos? Precisam usar agenda compartilhada da sala de reunião do escritório?
3. O time de atendimento telefônico precisa de recursos de colaboração ou somente de uma caixa postal para se comunicar internamente?
Provavelmente não precisam, mas os recursos avançados estão disponíveis e com os custos embutidos em todas as contas.
Alternativa para redução de custos de e-mail
Como alternativa para a redução de custos de e-mail, a Penso Tecnologia, lançou o PensoMail Zimbra, uma plataforma de e-mail e colaboração com as mesmas funcionalidades dos gigantes globais, porém que permite o controle granular das funcionalidades. Definindo quais funcionalidades cada usuário terá, de acordo com seu perfil de trabalho, a plataforma permite uma redução de custos de até 40%. Tudo isso, mantendo os recursos avançados que levaram nosso herói do início deste artigo a fechar a conta de milhões.
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