Avaliar a rentabilidade é fundamental para qualquer modelo de negócio. Só assim é possível medir exatamente o retorno financeiro sobre o serviço prestado ou produto vendido. Essa tática é vital para manter a saúde financeira da organização e desenvolver o planejamento estratégico do negócio a longo prazo.
A gestão de escritório de advocacia vive a mesma realidade. Ainda que muitos advogados tenham resistência em admitir, o escritório deve ser visto como uma empresa, como afirma Marco Antonio P. Gonçalves, especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, em artigo para o Conjur.
Abaixo você encontra os tópicos presente no ebook "Dicas infalíveis para calcular a rentabilidade de escritórios de advocacia":
Rentabilidade em pauta na gestão de escritório de advocacia
O primeiro passo é discriminar minuciosamente as receitas e as despesas nos lançamentos financeiros do escritório em um software jurídico. Dessa forma, o gestor poderá visualizar a contabilidade diária, semanal ou mensal do escritório.
A importância dos indicadores financeiros
Na construção desses indicadores devem ser levados em consideração alguns fatores. Por exemplo, os custos fixos mensais da banca, as custas processuais, entre outros indicativos. Confira mais no nosso eBook!
Tire o melhor dos relatórios gerados por softwares jurídicos
Com apoio de ferramentas confiáveis, é possível analisar quanto tempo do profissional é empregado em cada atividade e os valores fixos mensais para a manutenção do escritório.
Para fazer o download gratuito, basta clicar AQUI. Boa leitura!
Quer ficar por dentro das novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba os materiais exclusivos em seu e-mail.
__________________