Migalhas de Peso

5 erros que os advogados cometem ao tentar empreender na advocacia

Busque todas as possibilidades, cresça, invista em seu desempenho e conhecimento, e não desista nos primeiros erros, o caminho da advocacia empreendedora é daqueles que persistem e confiam no trabalho de longo prazo.

17/1/2018

Empreender na advocacia é cada vez mais urgente para quem deseja ascensão no mercado jurídico. Contudo, o caminho do sucesso na advocacia empreendedora depende de desenvolvimento de técnicas e habilidades que promovidas possibilitam o advogado a empreender.?

É imprescindível que o advogado invista em planejamento, conhecimento em gestão, empreendedorismo, cursos e treinamentos.?Listaremos os principais erros que os advogados cometem no intento para empreender na advocacia e que não sanados podem destruir o caminho da advocacia empreendedora.

1. Não investir em desenvolvimento pessoal

Conhecimento é tudo. O advogado que deseja empreender no direito, precisa cada vez mais investir em conhecimento em negócios.? É necessário que o advogado conheça além do?Direito Material e Direito Processual.?

Busque cursos voltados ao empreendedorismo jurídico, finanças, marketing, gestão, vá além da técnica jurídica e amplie sua visão de mundo, muitas oportunidades nascem de um ambiente diferente daquele que você está inserido.

2. Não agir de forma estratégica

Resultados são construídos a partir de metas, objetivos, de um plano de ação. Agir sem um planejamento estratégico é o mesmo que querer ter resultados sem saber como atingi-los.?

O foco é elemento crucial para obtenção de resultados na advocacia empreendedora. Decisões aleatórias sem planejamento é o caminho para o fracasso, sem objetivos não é possível medir e nem melhorar, como buscar melhorias se não se sabe a direção de onde quer chegar??

Defina seus objetivos, metas e quais os caminhos possíveis para ter sucesso, a direção é mais importante que a velocidade.

3. Ter medo de?arriscar na advocacia empreendedora

A vida é feita de desafios, e nos negócios também temos que nos desafiar. Advogados que arriscam obtêm resultados ousados.? Contudo, os riscos devem ser calculados de acordo com seus objetivos. Assuma controle sobre seu negócio e busque desafiar seus limites.?

Aqueles que não arriscam provavelmente vão obter apenas os resultados que já alcançaram. Advocacia é para quem não tem medo de se lançar a novos desafios e conhecimentos, por isso, é imprescindível que o advogado empreendedor não tenha medo de ousar e de se submeter a riscos calculados. O sucesso está longe da zona de conforto. Arrisque-se!

4. Ser paralisado pelo erro

Precisamos compreender que a perfeição nos negócios é uma tremenda armadilha, inevitavelmente, iremos errar quando estamos dispostos a inovar, a nos lançarmos em novos projetos. A jornada empreendedora é o caminho do sucesso, e os erros devem ser vistos como aprendizados que nos colocam em melhores posições, já que estaremos mais preparados.

Logo, reconheça seus erros, avalie seus resultados e busque a melhoria constante, a cada avanço uma nova conquista. Não tenha medo de errar.

5. Não persistir

O sucesso é feito de escolhas e das decisões que tomamos ao longo do empreendimento. Advogar é plantar e colher, é persistir diante das circunstancias e desafios.

O advogado empreendedor conhece que o caminho não é fácil, e, por isso, mantém a disposição e a paixão em alta, porque somente ganha quem persiste.

Busque todas as possibilidades, cresça, invista em seu desempenho e conhecimento, e não desista nos primeiros erros, o caminho da advocacia empreendedora é daqueles que persistem e confiam no trabalho de longo prazo.

Agora que você conhece os principais erros cometidos pelos advogados na tentativa de empreender, busque iniciar de forma certeira, assim, investir em conhecimento e no curso de Empreendedorismo Jurídico é fundamental para um crescimento sólido, a Radar – Gestão para Advogados auxilia nessa construção fundamentando e trazendo a prática ao advogado empreendedor, em breve lançaremos o curso de Empreendedorismo Jurídico.

______________

*Emanuelle Ferreira é advogada, consultora em gestão jurídica franqueada da Radar - Gestão para Advogados; especialista em Empreendedorismo Jurídico e Marketing Jurídico; professora e coach de advogados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024