Migalhas de Peso

[Ebook] Ramos do Direito: Quais estão em alta e quais estão em baixa?

Atualmente, escritórios e advogados que trabalham em poucas especialidades - ou mesmo em apenas uma - são cada vez mais frequentes. Com isso, ganha-se confiança do cliente e autoridade no assunto. Mas como escolher a sua especialidade? Confira!

18/12/2017

Em um mercado tão competitivo, como é o da advocacia, focar-se em uma área de especialização é praticamente uma necessidade. Advogados e escritórios especializados transmitem maior autoridade, conquistando assim mais confiança do cliente.

A especialização em um ramo do Direito também é um dos principais fatores que levam clientes a buscarem serviços jurídicos. Por isso, apostar em uma área em ascensão pode significar um aumento de rentabilidade para o seu escritório.

Antes de escolher um dos ramos do Direito, no entanto, vale a pena uma boa pesquisa. E isso vale tanto para os profissionais recém-formados que querem investir em uma área para consolidar sua carreira, quanto para os escritórios que buscam ampliar suas frentes de atuação.

Para ajudá-lo a tomar uma boa decisão, fizemos um levantamento de diversas áreas jurídicas que podem ser consideradas em queda ou em ascensão e podem indicar novas perspectivas de negócio para o seu escritório.

Obviamente, esses dados refletem um contexto geral do mercado. Por isso, antes de tomar a decisão de investir em um novo ramo, vale a pena elaborar um plano de negócios e testar a viabilidade de apostar em uma nova área.

De toda forma, vale conhecer as novas tendências que vem guiando o crescimento e a queda de demandas por serviços jurídicos e quem sabe, ter novas ideias para transformar seu escritório.

E para fazer o download gratuito é simples! Basta clicar AQUI ou acessar o endereço: https://materiais.sajadv.com.br/ramos-do-direito .

Boa leitura!

___________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024