Migalhas de Peso

[eBook] Como escolher as melhores tecnologias para o seu escritório

Veja o que você precisa considerar antes de escolher uma ferramenta para o seu escritório

20/10/2017

As mudanças tecnológicas transformaram a advocacia. Há trinta anos, por exemplo, várias tecnologias que hoje consideramos obsoletas nem existiam. Na década de 1980, surgiram a máquina de escrever, o fax e os processadores de texto. Mas foi em meados dos anos 2000 que veio a maior revolução: a internet.

Hoje, existem diversas ferramentas que facilitam a vida dos advogados e automatizam muitos processos que antes eram manuais. A busca de jurisprudências, por exemplo, agora pode ser online. Os andamentos dos processos, que antes eram registrados apenas em papel, hoje podem ser acompanhados com softwares jurídicos. Sem falar nos smartphones, que permitem ao advogado estar sempre em contato com os clientes, mesmo fora do escritório (nós falamos mais sobre isso e sobre advocacia home office nesse texto aqui).

Tudo isso melhora a sua forma de advogar e aumenta a produtividade do escritório. Afinal, você economiza tempo e pode focar no que realmente importa: atendimento ao cliente e eficiência técnica. Além, é claro, de poder expandir seu negócio sem o medo de perder qualidade.

Mas toda essa variedade de ferramentas também pode causar alguma confusão. Afinal, são muitas opções disponíveis no mercado. Além disso, será que os advogados autônomos e os escritórios de advocacia estão usando todo o potencial tecnológico a favor de seus negócios jurídicos?

Para te ajudar na tarefa de escolher as melhores tecnologias para a sua advocacia, preparamos um ebook completo sobre o assunto. Com ele, você vai aprender:

Tudo isso em três capítulos que vão direto ao ponto, para você começar, a partir de agora, a ter muito mais eficiência e praticidade no seu cotidiano jurídico.

Clique aqui e faça download do ebook "Como escolher as melhores tecnologias para advogados".

_____________

*Sonia Tuyama é cofundadora e diretora de produto na Aurum. Formada em ciência da computação pelo ITA, tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025